Aula de hj e a pergunta surge, redonda, como está na cabeça de muita gente. "Professor, mas estas pessoas que são neutras e isentonas, não podem ser boas pessoas qdo Bolsonaro faz o que faz, não é?". "Sim, pode ser, mas isso não é da sua conta. O seu julgamento não importa aqui"
Não é da nossa conta a razão das pessoas não estarem nem do nosso lado nem do lado do adversário. O que é da nossa conta é que elas não se bandeiem para o adversário; é, justamente, neutralizá-las. Essa é a única coisa que interessa como estratégia política no momento
Porque parece que Bolsonaro fala só para o bolsonarismo e contra os adversários, mas não se importa com aliados e neutros. Engano! Trabalha o tempo todo para manter a amizade com aliados, mesmo que isso implique em queimar florestas ou privatizar tudo. E os neutros?
Como ele fala para os seus, ele não está nem aí para os neutros, não é? Falso! Ele aposta que os seus aliados lhe darão 30% e que conseguirá os outros 21% dos neutros simplesmente fazendo-os escolher entre ele e "a volta do PT". Sim, o neutro que você escorraça, B. precisa dele
Sim, meus parceiros, toda vez que um petista pisa na ponta dos pés de um "desprezível" isentão ou ambivalente, o bolsonarismo faz "a festa do21%". Aliás, nem precisam fazer nada: a esquerda radical vai enxotar os isentões na direção do gado. Um belo trabalho de autossabotagem.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
