“Ele tomou muita tubaína comigo”, disse Bolsonaro sobre o advogado Kassio Nunes, desembargador do TRF1 na cota dos advocacia (sim, isso existe) e indicado pelo presidente a uma vaga no Supremo. Nome apoiado por Ciro Nogueira, Kassab, Flávio Bolsonaro, entre outros luminares.
Fala-se muito no apoio político angariado pelo desembargador e pouco no notório saber jurídico dele. Com todo o respeito ao provável próximo ministro do Supremo, há uma razão para isso. Poucos falam em público sobre essa razão - afinal, ninguém quer ficar mal com um ministro.
Sugiro ficar atento aos comentários dos juristas - e dos “juristas” - sobre a nomeação. O que será falado de substantivo sobre a trajetória e o perfil dele. Qual a contribuição do advogado no TRF1? O que se pode esperar dele no Supremo?
É importante lembrar que não deveria haver cotas no Supremo. Alguém do TJ de SP, alguém do Nordeste e por aí vai. Nem “trânsito político” deveria ser atributo. Recomendo ficar atento também a esse tipo de observação.
Em privado, não ouvi nada de bom, registre-se. Com exceção dos elogios às habilidades políticas, o que não me parece muito promissor.
Dois ministros do Supremo me disseram nos últimos dias que ficaram chocados - estou parafraseando. Um terceiro torce apenas para que o possível novo colega não frequente a corte do Lago Sul. Há os que articularam a ida dele e, claro, vendem que todo o Supremo adora o nome.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
