@franciscorazzo É slogan de jovem tuiteiro de classe média. Virou mantra, discurso patriota do funcionalismo público, que fora desta bolha verde e amarela nacionalista do serviço público diz muito pouco.
@franciscorazzo Na vida real, a saúde pública é a maior preocupação dos brasileiros. Este é um país com uma série de problemas - nenhum deles é maior que a saúde pública para a própria população. E isso diz muito.
www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/…
@franciscorazzo Não sem motivo, este é um povo que sonha com carteira assinada para ter a possibilidade de contar com um plano de saúde privado como benefício. Enquanto o jovem tuiteiro faz hashtag pelega, ascensão social para a dona Maria é ter Unimed.
em.com.br/app/noticia/ec…
@franciscorazzo Não surpreende a rejeição popular.
Mais de 70% dos hospitais públicos brasileiros não conseguem detectar nem um AVC.
recordtv.r7.com/hoje-em-dia/vi…
@franciscorazzo A ideia de que há um serviço universal é suco de propaganda da classe média urbana.
90% das cidades brasileiras não possuem nem leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
oglobo.globo.com/sociedade/saud…
@franciscorazzo Mesmo leitos de UTIs em estabelecimentos públicos (ou conveniados ao SUS) existem em somente 505 dos 5.570 municípios brasileiros.
portal.cfm.org.br/index.php?opti…
@franciscorazzo Em 70% dos estados brasileiros não há número de leitos de UTI mínimo preconizado pelo Ministério da Saúde para garantir um atendimento satisfatório à população.
portal.cfm.org.br/index.php?opti…
@franciscorazzo Nós estamos falando de um país que consegue gastar bilhão com o SUS em hospitais que nunca são lançados.
saude.estadao.com.br/noticias/geral….
@franciscorazzo Com governantes que gastam fortunas para contratar cantores famosos para fazer a festa em hospitais que quando são finalmente lançados, desabam pouco tempo depois.
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
@franciscorazzo De um sistema com tantos problemas que consegue jogar pelo menos R$ 16 milhões em medicamentos de alto custo no lixo por ano, num país pobre. Isso porque ora adquire remédios com data de validade próxima do vencimento, ora os armazena de forma incorreta.
g1.globo.com/bemestar/notic…
@franciscorazzo Em resumo, um sistema onde faltam médicos, leitos, medicamentos, hospitais e equipamentos; e sobra demora para atendimento, medicamentos jogados no lixo, e mortes (dezenas de milhares por ano) por erro no atendimento.
@franciscorazzo Um sistema com uma série de problemas que afetam e assustam o brasileiro, que custa mais de 100 bilhões de reais por ano, e que não pode ser debatido, nem aprimorado, porque o jovem de classe média com convênio privado está mais preocupado em fazer propaganda política.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
