O Milz🐺🐼🍒🏳️‍⚧️ Profile picture
Ele/Dele He/Him Brazinsan Tito Bloom

Mar 31, 2021, 11 tweets

Hoje é #TransDayOfVisibility e tirar um tempo pra falar como ver narrativas trans em séries ajudaram a minha auto aceitação

Comecei a questionar meu gênero em 2017, mas só fui começar a aceitar no final de 2019. Foram e continuam sendo processos.

Em 2014 conheci Tom Phelan, ator NB, que deu vida a Cole em The Fosters. Foi a primeira narrativa positiva que tive contato.

2014 eu me apaixonei por Laverne Cox em Orange Is The New Black

Em 2015 foi a vez de Sense8 e Nomi (interpretada pela incrível Jaime Clayton) e é engraçado por que eu não entendia o que me fazia orbitar tanto ao redor dessa personagem e achava que a representação que me atingia era puramente seu casal com Amanita

Em 2016 Elliot Fletcher ingressou no elenco de Faking It como Noah e no mesmo ano se juntou ao elenco de The Fosters

Em Faking It ele interpretou o interesse amoroso de um homem cis gay e em The Fosters foi interesse de Callie, uma mulher cis hetero e protagonistas.

Ele e Nomi foram as primeiras narrativas que tive sobre pessoas trans podendo ser amadas de verdade

Essas foram todas narrativas que eu conheci antes de me perceber trans. Antes de me permitir melhor dizendo. A falta de modelos e exemplos positivos torna nossa vida muito difícil.

A gente não tem alguém ou algo que faça sentido todos esses sentimentos que temos sem entender

Hoje sabendo que sou uma pessoa trans. Ter uma série como Pose, um marco televiso, que retrata uma história estava quase se perdendo é importante. E eu entendo por que ela me atravessa tão forte como ela faz

Hoje a gente tem uma super heroína trans como modelo. E uma série baseada em quadrinhos que não fecha os olhos e faz de conta que transfobia não existe.

Um desenho animado infantil (Steven Universe) apresentou um personagem não binario humano, dublado por uma pessoa não binaria.

Eu só consigo imaginar que as pessoas trans que vão vir depois de mim vão se sentir tão menos sozinhas, menos confusas sobre si mesmas. E olhe que a representação trans ainda não está nem perto do ideal. Ela só é melhor do que era enquanto eu crescia.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling