Luiza Caires - jornalista de ciências Profile picture
Editora de Ciências do Jornal da USP #SciComm 🏳‍🌈 ela/a

Apr 17, 2021, 9 tweets

Seu doguinho é um detector natural de corona!

Este é o Poncho, um labrador retriever que, junto com seus companheiros, acaba de provar para os cientistas que cães podem farejar o coronavírus com uma precisão impressionante de 96٪ 🧶👇

Uma pesquisa de prova de conceito da Universidade da Pensilvânia sugere que cães de detecção especialmente treinados podem farejar amostras positivas para Covid-19 com 96% de acerto.

Não pensem que é algo simples o que está sendo exigido destes cachorros!

Os cães devem ser específicos em detectar o do odor da infecção, mas também devem generalizar odores de fundo de diferentes pessoas: homens e mulheres, adultos e crianças, diferentes etnias...

Nesse estudo, os pesquisadores descobriram que os cães podiam fazer isso, mas o treinamento deve ser feito com muito cuidado e, idealmente, com muitas amostras.

Agora, eles trabalham em outra pesquisa com camisetas, em que cães são treinados para diferenciar os odores de pessoas positivadas ou negativadas para Covid e de pessoas vacinadas, com base nos compostos orgânicos voláteis eliminados em uma camiseta usada durante a noite.

Essa é mais uma pesquisa entre outras ao redor do mundo que vem para confirmar a incrível capacidade dos nossos companheiros e farejar e reconhecer de tudo!

Perguntaram sobre os SARS-CoV-2 em cachorros. Eles podem carregar o vírus, mas ficam assintomáticos pelo que se sabe até agora:

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling