LEITURA DE BALANÇO: BRF S.A. ou para os moradores de Itajaí/SC apenas #BRF ou para a galerinha do mercado financeiro #BRFS3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Entrada relevante de caixa de 1,3 bi de contas a receber, porém formação de estoque de 1,2 bi e demais movimentações de redução de pgto de provisão de contingência, pgto de juros e demais operações grifadas.
Contas a receber: Entrada de caixa de 1,5 (vide DFC), porém o fato é o volume altíssimo de PDD de 652 milhões (basicamente o saldo de 360 dias e 180) que representa 22% do a receber.
Estoque: Aumento significativo principalmente de Produto acabado, ponto correlato com o volume relevante de abates no Tri.
Ativo Biológico: Fantástica a NE! É a melhor NE de ativo bio, galera da contabilidade da BRF está de parabéns! Nota-se a entrada de 5,4 bi e transf. p/ o estoque/abate de 5,9. Curiosidade q c/ ela divulga a qtd de cabeças dá para fazer um cálculo simples d custo unit. de proteína
Impostos a recuperar: 4,9 bi a recuperar, de fato a empresa no histórico tem dificuldades em "escoar" este credito, porém ela demonstrou de maneira clara no balanço um aging list do consumo deste crédito por natureza. Vamos acompanhar!
Investimento: nota-se algumas empresas do grupo operando no prejuízo e algumas como a do Chile com o passivo descoberto.
Empréstimos: saldo relevante de 24 bi porém 65% da dívida está para depois de 2026.
Contingência: 1,5 bi de saldo provisionado de processos porém curioso q temos 1,5 de saldo não provisionado pois são riscos de perda possível.
Partes relacionadas: saldo de 9,2 bi de passivo sendo 7,2 bi com a BRF Global e tem a ponta ativa de 3,5 de a receber com a mesma empresa.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.