LEITURA DE BALANÇO: BRF S.A. ou para os moradores de Itajaí/SC apenas #BRF ou para a galerinha do mercado financeiro #BRFS3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Entrada relevante de caixa de 1,3 bi de contas a receber, porém formação de estoque de 1,2 bi e demais movimentações de redução de pgto de provisão de contingência, pgto de juros e demais operações grifadas.
Contas a receber: Entrada de caixa de 1,5 (vide DFC), porém o fato é o volume altíssimo de PDD de 652 milhões (basicamente o saldo de 360 dias e 180) que representa 22% do a receber.
Estoque: Aumento significativo principalmente de Produto acabado, ponto correlato com o volume relevante de abates no Tri.
Ativo Biológico: Fantástica a NE! É a melhor NE de ativo bio, galera da contabilidade da BRF está de parabéns! Nota-se a entrada de 5,4 bi e transf. p/ o estoque/abate de 5,9. Curiosidade q c/ ela divulga a qtd de cabeças dá para fazer um cálculo simples d custo unit. de proteína
Impostos a recuperar: 4,9 bi a recuperar, de fato a empresa no histórico tem dificuldades em "escoar" este credito, porém ela demonstrou de maneira clara no balanço um aging list do consumo deste crédito por natureza. Vamos acompanhar!
Investimento: nota-se algumas empresas do grupo operando no prejuízo e algumas como a do Chile com o passivo descoberto.
Empréstimos: saldo relevante de 24 bi porém 65% da dívida está para depois de 2026.
Contingência: 1,5 bi de saldo provisionado de processos porém curioso q temos 1,5 de saldo não provisionado pois são riscos de perda possível.
Partes relacionadas: saldo de 9,2 bi de passivo sendo 7,2 bi com a BRF Global e tem a ponta ativa de 3,5 de a receber com a mesma empresa.
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.