Eduardo Bolsonaro🇧🇷 Profile picture
-Deputado federal (PL-SP) mais votado da história do Brasil (1.843.735 votos) / Policial Federal / Advogado / 3º filho de Jair Bolsonaro🇧🇷

Jun 4, 2021, 16 tweets

Ao chegar na SECULT em JUN/2020 Mario Frias tinha, só na Lei Rouanet: +15.000 projetos não auditados,que totalizavam um passivo de R$ 11 bilhões (baita farra!)

Siga esta thread e conheça o sistema da Lei Rouanet e como isso resulta na perseguição a @mfriasoficial e @andreporci👇

O TCU já havia alertado que caso a SECULT continuasse com essa politica desenfreada e aumentando o passivo, os gestores (hoje Mario Frias @mfriasoficial e o Secretário Nacional de Fomento à Cultura André Porciuncula @andreporci ) seriam responsabilizados.

TCU disse ainda que só poderiam haver novos projetos na mesma medida que projetos anteriores fossem auditados (sai 1, entra 1).

A capacidade de auditoria hoje da SECULT, só de Lei Rouanet, são de 1.500 projetos/ano. Uma capacidade muito boa, bem acima do razoável.

Porém, as viúvas da Rouanet reclamam, afinal R$ 11 bi sem controle por anos, pessoal ficou mal acostumado.

Eles perderam todas as ações judiciais que entraram, justamente pq a SECULT tem seguido a lei, orientações do TCU e não se dobrou às pressões destes setores ideológicos.

Exemplo: por 10 anos o Instituto Vladimir Herzog, ídolo da esquerda (mas aí ninguém fala em ideologia), recebeu verba da Rouanet, mesmo exercendo realizações jornalísticas.

Quem tem q dar explicações não é a atual gestão, mas sim as anteriores q liberaram recursos indevidamente.

O adv. de políticos petistas Kakay, famoso por ter foto de bermuda no STF, fez até artigo no blog esquerdista DCM pedindo indiretamente que @mfriasoficial e @andreporci fossem criminalmente responsabilizados.

Outro bom exemplo de legalidade na SECULT: a peça "Santo Inquérito", que não cumpriu diligências e, como previsto em lei, acabou arquivada.

Mas a esquerda disse que era uma reprovação sem fundamentos e sugeriu que a real razão era porque a peça era crítica do regime militar.

Essa peça "Santo Inquérito" era de autoria do Instituto BR-116, que tem patrocínios do UOL (parceira da Folha) e PagSeguro.

Não tendo ilegalidades para apontar, restou à militância jornalística retaliar inventando matérias...

...dizendo que @mfriasoficial e @andreporci andam armados e intimidam servidores da SECULT, uma clara perseguição aos heróis responsáveis por acabar com a farra de dinheiro público da Lei Rouanet, que até CPI já gerou.

No entanto, já dizia Capitão Nascimento: "o sistema é foda,parceiro"

Com base nestas matérias de jornais a Procuradora Ana Carolina Alves Araújo Roman, que é vice-presidente da instituição que tentou barrar a nomeação de Aras para a PGR (nada de ideologia aqui também, talkei)...

...abriu inquérito contra @mfriasoficial e @andreporci por perseguição político ideológico na Lei Rouanet, atrasar análises e etc.

Vale lembrar que André é Capitão PM-BA e Mario também tem porte de armas, mais uma vez nenhuma ilegalidade.

O objetivo é claro: criar narrativas negativas para justificar afastamento de @mfriasoficial , @andreporci ou quem mais for identificado como entrave para que as viúvas da Lei Rouanet voltem a mamar dinheiro público sem qualquer controle, como era antes durante governos do PT.

Mas a esquerda apela a todas as opções quando o assunto é grana (socialista ama dinheiro!)

Senadores do PT:
Paulo Rocha-PA
Paulo Paim-RS
Jean Paul Prates-RN
Rogério Carvalho-SE
Humberto Costa-PE e
Zenaide Maia (PROS-RN) propuseram PL 73/2021, que apelidaram de LEI PAULO GUSTAVO.

O PL consiste em o governo federal repassar dinheiro para governos estaduais aplicarem em "cultura", a exemplo do que ocorre com a pandemia e certamente dará margem para desvios, o que por consequência manchará a imagem e nome do ator.

Além disso, os estados com essa verba certamente protagonizarão eventos como o "criança viada", adota pelo governador Eduardo Leite (PSDB-RS) após receber negativa do governo federal, ou o um dos 47 projetos LGBTQYZ+ apoiados pela governadora do RN Fátima Bezerra (PT-RN).

Por isso precisamos da sua ajuda. Emprenhe-se a apoiar quem te defende em Brasília e evita o retorno da sacanagem com o dinheiro público para comprar a classe artística.

Siga e compartilhe posts do SECULT @mfriasoficial e @andreporci , encarregado de gerenciar a Lei Rouanet.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling