Ao chegar na SECULT em JUN/2020 Mario Frias tinha, só na Lei Rouanet: +15.000 projetos não auditados,que totalizavam um passivo de R$ 11 bilhões (baita farra!)
Siga esta thread e conheça o sistema da Lei Rouanet e como isso resulta na perseguição a @mfriasoficial e @andreporci👇
O TCU já havia alertado que caso a SECULT continuasse com essa politica desenfreada e aumentando o passivo, os gestores (hoje Mario Frias @mfriasoficial e o Secretário Nacional de Fomento à Cultura André Porciuncula @andreporci ) seriam responsabilizados.
TCU disse ainda que só poderiam haver novos projetos na mesma medida que projetos anteriores fossem auditados (sai 1, entra 1).
A capacidade de auditoria hoje da SECULT, só de Lei Rouanet, são de 1.500 projetos/ano. Uma capacidade muito boa, bem acima do razoável.
Porém, as viúvas da Rouanet reclamam, afinal R$ 11 bi sem controle por anos, pessoal ficou mal acostumado.
Eles perderam todas as ações judiciais que entraram, justamente pq a SECULT tem seguido a lei, orientações do TCU e não se dobrou às pressões destes setores ideológicos.
Exemplo: por 10 anos o Instituto Vladimir Herzog, ídolo da esquerda (mas aí ninguém fala em ideologia), recebeu verba da Rouanet, mesmo exercendo realizações jornalísticas.
Quem tem q dar explicações não é a atual gestão, mas sim as anteriores q liberaram recursos indevidamente.
O adv. de políticos petistas Kakay, famoso por ter foto de bermuda no STF, fez até artigo no blog esquerdista DCM pedindo indiretamente que @mfriasoficial e @andreporci fossem criminalmente responsabilizados.
Outro bom exemplo de legalidade na SECULT: a peça "Santo Inquérito", que não cumpriu diligências e, como previsto em lei, acabou arquivada.
Mas a esquerda disse que era uma reprovação sem fundamentos e sugeriu que a real razão era porque a peça era crítica do regime militar.
Essa peça "Santo Inquérito" era de autoria do Instituto BR-116, que tem patrocínios do UOL (parceira da Folha) e PagSeguro.
Não tendo ilegalidades para apontar, restou à militância jornalística retaliar inventando matérias...
...dizendo que @mfriasoficial e @andreporci andam armados e intimidam servidores da SECULT, uma clara perseguição aos heróis responsáveis por acabar com a farra de dinheiro público da Lei Rouanet, que até CPI já gerou.
No entanto, já dizia Capitão Nascimento: "o sistema é foda,parceiro"
Com base nestas matérias de jornais a Procuradora Ana Carolina Alves Araújo Roman, que é vice-presidente da instituição que tentou barrar a nomeação de Aras para a PGR (nada de ideologia aqui também, talkei)...
...abriu inquérito contra @mfriasoficial e @andreporci por perseguição político ideológico na Lei Rouanet, atrasar análises e etc.
Vale lembrar que André é Capitão PM-BA e Mario também tem porte de armas, mais uma vez nenhuma ilegalidade.
O objetivo é claro: criar narrativas negativas para justificar afastamento de @mfriasoficial , @andreporci ou quem mais for identificado como entrave para que as viúvas da Lei Rouanet voltem a mamar dinheiro público sem qualquer controle, como era antes durante governos do PT.
Mas a esquerda apela a todas as opções quando o assunto é grana (socialista ama dinheiro!)
Senadores do PT:
Paulo Rocha-PA
Paulo Paim-RS
Jean Paul Prates-RN
Rogério Carvalho-SE
Humberto Costa-PE e
Zenaide Maia (PROS-RN) propuseram PL 73/2021, que apelidaram de LEI PAULO GUSTAVO.
O PL consiste em o governo federal repassar dinheiro para governos estaduais aplicarem em "cultura", a exemplo do que ocorre com a pandemia e certamente dará margem para desvios, o que por consequência manchará a imagem e nome do ator.
Além disso, os estados com essa verba certamente protagonizarão eventos como o "criança viada", adota pelo governador Eduardo Leite (PSDB-RS) após receber negativa do governo federal, ou o um dos 47 projetos LGBTQYZ+ apoiados pela governadora do RN Fátima Bezerra (PT-RN).
Por isso precisamos da sua ajuda. Emprenhe-se a apoiar quem te defende em Brasília e evita o retorno da sacanagem com o dinheiro público para comprar a classe artística.
Siga e compartilhe posts do SECULT @mfriasoficial e @andreporci , encarregado de gerenciar a Lei Rouanet.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1) FLÁVIO NÃO SE ACOVARDA E BOTA A CARA NA MARCHA DOS PREFEITOS
Num de seus melhores discursos, projetando o que pretende para os brasileiros, Sen. @FlavioBolsonaro não perdoou Lula e falou aos prefeitos esta thread. Veja aqui!👇
Começou citando @jairbolsonaro e foi ovacionado!
2) Político desde 2002, calejado, inicia seguindo protocolo, mas sem deixar de jogar na cara de Lula a sua ausência. Medo dos prefeitos?
E já emenda enaltecendo o trabalho árduo de prefeitos e vereadores. Veja.
3) MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA
@FlavioBolsonaro relembra que todas prefeituras fecharam no azul durante o governo Bolsonaro, mesmo com a pandemia.
Marca Bolsonaro: não perseguir prefeitos e punir cidadãos por conta de ideologia, seja direita ou esquerda.
5) Enumero então ações, proposições legislativas para combater o antissemitismo.
Nº 1. Criminalizar não só ataques terroristas em si, mas também atos conexos específicos, como financiamento, preparação e propaganda.
Se o Estado age só após o ataque, então ele já falhou.
6) Nº 2. Designar grupo extremistas como terroristas, nomeando-os. Por exemplo: hezbollah, hamas, irmandade muçulmana e mesmo os brasileiros CV e PCC, que levam terror aonde controlam.
Sem esta designação tribunais não condenam, bancos não congelam contas e polícia hesita em atuar.
7) Nº 3. Transparência total para ONGs.
Ausência de ataques não é ausência de terrorismo.
Expus as atividades acessórias aos ataques que ocorrem notoriamente na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Também denunciei que apenas o Brasil não coopera com os EUA no combate a estes crimes. Por que, Lula?
O PADRÃO DA VIOLÊNCIA POLÍTICA: A VÍTIMA DEFENDE A LIBERDADE
Como disse Dilma Rousseeff "a esquerda faz o diabo pelo poder". E quando não executam seus adversários botam seus juízes corruptos para prendê-los
Eus alguns exemplos dessa violência,cuja vítimas sempre são da direita
1) JAIR BOLSONARO 🇧🇷
@jairbolsonaro
Em 6/SET/2018, em Juiz de Fora (Minas Gerais – Brasil), Bolsonaro foi esfaqueado em comício.
O autor, Adélio Bispo, ex-filiado ao PSOL (partido socialismo e liberdade), foi considerado inimputável por transtorno mental. Bolsonaro sobreviveu e sofre até hoje com as sequelas da tentativa de assassinato, que já o levaram a 7 cirurgias.
2) CHARLIE KIRK 🇺🇸
@charliekirk11
Em 10/SET/2025, em Orem, Utah, Charlie Kirk, líder conservador da Turning Point USA @TPUSA , foi baleado em evento universitário enquanto debatia com alunos de esquerda. Faleceu no hospital.
1-O Brasil deve muito a este homem, @JasonMiller. Mas ele não pára! Ontem inaugurou a filial da @GBNEWS (🇬🇧Great Britain News) em Washington DC🇺🇸
Cravou no coração do establishment dos EUA mais uma estaca, que vai durar mais do que 4 anos - guerra cultural na veia - e, de quebra (segue 🧶 👇)
2-Levantou a moral de um dos favoritos para ser Primeiro-Ministro britânico, o homem que liderou o BREXIT e, aproveitando deste momentum, hoje preside o partido Reform UK.
@Nigel_Farage tem programa no @GBNEWS a será repercutido nos EUA. Sempre bem humorado, disse ontem:
“Quando eu estiver no número 10 (quando for PM), fica meio difícil fazer o programa noturno, mas eu nunca obedeci às regras convencionais no passado, então… talvez a gente continue mesmo assim.”
3-Mas o principal do evento está nos bastidores. Muita gente da Casa Branca, do Congresso e pessoas que hoje é fácil você encontrar, mas que amanhã estarão em posições quase inacessíveis.
Este é o pulo do gato para o relacionamento, para amanhã você ser já ser reconhecido por pessoas que ocupam cargos chave, mesmo que você não esteja mais no cenário político ou corporativo.
📸Foto com @SebGorka Sebastian Gorka, atua conselheiro lficial de Tumo e Diretor de Contra-Terrorismo do NSC.
Um senador colombiano de direita, Miguel Uribe Turbay @MiguelUribeT, é baleado por um criminoso de 15 anos durante um comício. Acidente? Radicalização isolada? Ou resultado de uma estratégia política perigosa?
Vamos falar sobre o "apito de cachorro político" 🧶👇
2 - “Apito de cachorro” é uma expressão para mensagens com dois sentidos:
🔹Um público e inofensivo
🔹Outro secreto e radical, para um grupo específico
Assim como um apito real, que só o cão escuta, só os militantes mais fanatizados entendem o real comando
3 - Exemplo:
📢 “Não podemos permitir que o fascismo tome o poder novamente!”
-Público moderado entende: “devemos votar bem.”
-Mas o fanático entende: “Esses políticos são fascistas. Precisam ser parados a qualquer custo.”
1-Permita-me dar um contexto mais fidedigno que o prezado jornalista da CNN
JAN/2021 @realDonaldTrump foi expulso do Twitter e a esquerda estava em ecstasy com a chegada de Biden ao poder. Muitos acreditavam que a esquerda jamais perderia a chance de se perpetuar no poder
🧶👇
2-Meses depois, em SET/2021, @JasonMiller, que fez parte do 1° governo de Trump, veio ao Brasil discursar no CPAC Brasil. Dono da empresa americana @GETTRofficial ele patrocinou o evento.
Aproveitei a oportunidade e o apresentei ao meu pai, então Presidente @jairbolsonaro.
3-Ao sair do Brasil @JasonMiller foi surpreendido no aeroporto por policiais federais que o detiveram. Os policiais não falavam inglês e uma pessoa que passava pelo local foi chamada para fazer a tradução.
Os agentes queriam que ele assinasse papéis em português. Mas Jason não fala português. Sem entender a situação ele conseguiu contactar uma advogada que foi ao local.
Após cerca de 4 horas, sem assinar o documento que não fazia idéia do que se tratar, sem entender se seria testemunha ou acusado de algo, ele foi liberado.
Mas o recado estava dado. Moraes queria intimidar @JasonMiller a investir no @GETTRofficial no Brasil.