Crimes Reais Profile picture
A fonte que vai te manter atualizado.

Jun 11, 2021, 7 tweets

Após ser desafiado pelos amigos a comer uma lesma, homem entra em coma por 420 dias.

Sam Ballard, um jovem australiano de 19 anos, fez uma reunião entre amigos em sua casa, quando foi desafiado e topou a provocação de comer uma lesma que estava no jardim. Dias depois, começou a sentir dores nas pernas.

Ele e a família procuraram um médico pois suspeitavam de esclerose múltipla - doença que acometeu o pai do rapaz, mas exames mostraram o contrário, quando ele citou ao médico que havia comido uma lesma por brincadeira, tendo sido então diagnosticado com meningite eosinofílica.

A meningite eosinofílica é causada pelo verme Angiostrongylus cantonensis, presente nas fezes dos ratos. Lesmas e caramujos são hospedeiros naturais desses parasitas por consumirem seus coliformes fecais. A maioria dos casos não evolui para complicações.

Porém, em Sam a doença evoluiu muito rápido, fazendo com que ficasse em coma por 420 dias. Ao acordar, todo o seu corpo estava paralisado. Quando recebeu alta de um hospital de Sydney, 3 anos depois de adoecer, passou a se locomover em uma cadeira de rodas motorizada.

Em 2 de novembro de 2018, ele veio à óbito. O caso dividiu opiniões na internet: há quem diga que os amigos de Sam deveriam ser condenados, outros alegam que o rapaz “comeu a lesma porque quis”. E você, leitor, o que pensa sobre esse ocorrido?

Recomendação do dia 👇
Já imaginou um portal para analisar os casos mais bizarros ou não solucionados da história? No canal Nalu você pode entrar nesse universo, recebendo informações que vão desde canibalismo até experimentos macabros. Se inscreva: youtube.com/channel/UCd1-J… 👈

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling