Assassino Lázaro tinha uma conta fake que estava por dentro de tudo: desde os memes até as informações. Ele usava uma foto de perfil na qual se referia a ele mesmo. “As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML”.
Enquanto estava foragido, o assassino do Distrito Federal (DF), Lázaro Barbosa, invadiu uma chácara e fez três reféns em Edilândia (GO). As vítimas foram resgatadas pela força-tarefa em atuação, composta de policiais do DF e de Goiás, após troca de tiros com o fugitivo.
Lázaro escapou (ocorrência rotineira), e levou consigo o celular de um dos reféns. Por meio do aparelho, mesmo enquanto estava na mata, criou um perfil no Facebook sob o nome de Patrik Sousa. Na foto de perfil, colocou a imagem de um helicóptero na busca por ele.
Em uma das postagens na conta, Lázaro pareceu zombar das forças em seu encalço. Ele postou uma foto com agentes policiais prosseguindo a busca pela mata, com a seguinte legenda: “As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML”.
Acredita-se que o foragido utilizou o perfil para acompanhar as buscas por ele. A conta possuía apenas um amigo: uma adolescente que mora no mesmo bairro de parentes de Lázaro, em Águas Lindas (GO). Por enquanto, os investigadores não estão a considerando como suspeita.
A polícia, que monitorava o sinal do celular, mantém que ele se desfez do aparelho no dia 18. Neste sábado (26/06), as buscas por Lázaro completam 18 dias. A procura está concentrada em cidades no entorno do Goiás e DF, e as populações locais continuam apreensivas.
Fonte: Revista Fórum e o Correio.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.