@camisaoito Profile picture
Futebol. https://t.co/ZnivOmOSpZ

Jul 13, 2021, 13 tweets

Você é um jovem jogador de 18 anos, joga num time grande do seu país e do nada é sequestrado por mafiosos locais e é obrigado a trocar de time. Daria um excelente enredo de filme, mas isso aconteceu na vida real e com um jogador famoso. Segue o fio:

O ano era 1999. Dimitar Berbatov tinha estreado como profissional um ano antes, mas já fazia muito sucesso. O jogador com passagens por Manchester United e Monaco iniciou sua carreira no CSKA Sofia, da Bulgária, e foi exatamente lá que essa história toda aconteceu.

Após sair do Centro de Treinamento do CSKA Sofia, Berbatov foi sequestrado por 3 homens da máfia búlgara a mando de Georgi Iliev, um poderoso gângster que queria convencer o jogador a ser transferido para o seu time, o Levski Kjustendil.

O Kjustendil vivia seu melhor momento na história, pois participou, naquela temporada, da primeira divisão búlgara, e Iliev queria fazer de tudo para que continuasse assim.

Por um momento, Berbatov reagiu e ligou pro seu pai, que por sua vez ligou pro presidente do CSKA Sofia, Ilia Pavlov. Pavlov convenceu Iliev a desistir da negociação e libertar o jogador.

Uma curiosidade sobre eles: Pavlov e Iliev, ex-lutadores de wrestling, foram assassinados em 2003 e 2005, respectivamente, por "snipers"

A carreira do Berbatov seguiu após esse episódio. O atacante ainda passou por Bayer Leverkusen e Tottenham. No clube londrino, chamou a atenção do Manchester United, que ofereceu uma proposta de 90 milhões de reais pelo jogador. E foi aí que a máfia apareceu de novo em sua vida.

Em 2009, Berbatov recebeu uma ligação da máfia búlgara ameaçando sequestrar sua mulher e filha, que estavam de passagem pelo país. Não existe uma versão oficial para o caso, mas a imprensa informou que o atacante pagou uma quantia de aproximadamente R$ 2 milhões pelo resgate.

O então treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, também ajudou no resgate através do fretamento de um avião para a Bulgária, além de pedir para que vigiassem a casa do Berbatov em Manchester.

E apesar de toda essa loucura vivida pelo atacante, ele nunca perdeu seu alto nível de futebol. Em toda sua carreira, jogou 615 partidas, marcou 251 gols e deu 101 assistências (Transfermarkt). Um dos grandes jogadores dos anos 2000 tem uma das histórias mais loucas do futebol.

🖊️: @thiagocezarm_

Você pediu, nós fizemos. Valeu pela indicação, @isabottle ❤️

Se vocês seguirem a gente lá no insta, imploro pro @thiagocezarm_ fazer mais threads dessas 😌

instagram.com/camisa_oito

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling