SÉRGIO REIS NA MIRA DA PF 🚨
Cantor é alvo, junto a outros investigados, de operação da Polícia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segue o fio para entender a história.
Dois dias antes de se alvo da PF, o ex-deputado federal e cantor Sérgio Reis atacou o STF e disse que não tinha medo de ser preso porque “não era frouxo”. As declarações foram dadas ao #JornalOGlobo.
A entrevista aconteceu dias depois de um vídeo gravado por ele viralizar, na semana passada. No vídeo, Sérgio Reis aparece convocando caminhoneiros para realizarem paralisações antes do feriado de 7 de setembro em todo o Brasil para pressionar o STF.
Além do vídeo, no último domingo, foi divulgado um áudio em que o cantor afirmar estar organizando uma manifestação para dar um “ultimato” ao Senado para aprovar o voto impresso e “tirar todos os ministros do STF”. “Não é um pedido, é uma ordem”, diz Sérgio Reis na gravação.
Na entrevista, o cantor se dizia arrependido da repercussão do vídeo, mas voltou a defender manifestações contra o STF.
No sábado anterior, o presidente Jair Bolsonaro havia usado suas redes sociais para prometer que iria ingressar com um pedido de impeachment contra os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, com quem vem se desentendendo nos últimos meses.
Ao autorizar o cumprimento dos mandatos nesta sexta-feira, o ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que os investigados pretendem abusar "dos direitos de reunião, greve e liberdade de expressão, para atentar contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições".
Na decisão, que atende a um pedido da PGR, Moraes determina que os investigados fiquem impedidos de circular até um quilômetro de distância da Praça dos Três Poderes, onde o grupo planejava realizar protestos contra o STF no dia 7 de setembro.
Leia mais em: glo.bo/3syqhZ6
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.