Neste dia #12deOutubro, além do feriado de Nossa Senhora Aparecida e o aniversário de 90 anos do Cristo Redentor, também é comemorado o Dia das Crianças! 🥳
Porém, como outubro também é o mês do #Halloween, uma data bem aterrorizante, nós decidimos juntar uma coisa com a outra e relembrar algumas crianças que se destacaram em filmes de terror. Vem com a gente:
Não dava pra começar essa lista com outra criança que não fosse Regan, do clássico "O Exorcista", não é mesmo? A atuação de Linda Blair no terror foi tão convincente, que ela acabou indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
O clássico “O Iluminado” é cheio de sequências aterrorizantes, mas o momento em que as gêmeas Grady aparecem no corredor é de dar frio na espinha!
Em “A Profecia”, o jovem Damien é o anticristo encarnado e trilha uma vida de sucesso, fazendo um mal aqui e outro ali. No terceiro filme da trilogia, ele chega a se tornar embaixador dos Estados Unidos.
No terror dramático “O Orfanato”, Tomás é um estranho garotinho encapuzado, que vive assustando o jovem Simon - e nós também 🥲
“Cemitério Maldito” é uma adaptação de Stephen King que ganhou um remake recentemente, mas o Gage do original é insuperável. Na história, o menino morre e o pai o enterra em um cemitério sinistro.
Em “A Órfã”, a jovem Esther, interpretada por Isabelle Fuhrman, é adotada por um casal, que perdeu um filho recentemente. No entanto, a garota logo vai se revelando perversa e dona de um segredo obscuro.
No austríaco “Boa Noite, Mamãe”, dois garotos gêmeos não acreditam que a mulher que retornou para a casa após uma cirurgia plástica seja sua mãe e passam a testá-la.
Em “Os Outros”, dois irmãos, que não podem ter contato com a luz do dia, vão morar em uma nova casa, na companhia de sua mãe. Lá, uma onda de acontecimentos estranhos revelará uma verdade assustadora.
A gente costuma lembrar de Macaulay Culkin como o garoto bonzinho de “Esqueceram de Mim”. No entanto, em “O Anjo Malvado”, ele não é nada angelical e faz o primo sofrer poucas e boas.
Já pensou chegar em uma vila com crianças que sofreram lavagem cerebral e matam os adultos para adubar a terra? Essa é a premissa de “Colheita Maldita”, adaptação de Stephen King.
"Eu vejo gente morta" é uma das frases mais icônicas do terror. A pobre criança que fala isso é Cole, papel de Haley Joel Osment em "O Sexto Sentido", filme de M. Night Shyamalan de 1999, e ela nos assusta até os dias de hoje.
Quem nunca ficou com medo de o telefone tocar ao assistir à terrível fita mostrada em "O Chamado"? Isso era um sinal de que, em sete dias, teríamos um encontro mortal com a assustadora Samara.
E aí, tem mais alguma criança em filmes de terror que te deixa de cabelos em pé? Conta pra gente nos comentários! 👇
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.