#GDS2022: SAN PEDRO E PEIOTE, CACTOS DE MESCALINA
Para participar, vá a bit.ly/gds2022, selecione 🇧🇷 e depois Submit/▶️.
Siga o fio para saber o que a versão atual do Levantamento Global de Drogas vai perguntar sobre esses cactos 🌵. Qualquer pessoa pode responder.
🧵👇🏽
Embora a mídia tenha seguido o renascimento psicodélico tradicional nos últimos anos, concentrando-se na ayahuasca e na psilocibina, vale a pena lembrar que a mescalina tem uma história que talvez seja ainda mais antiga (pelo menos ~5.700 anos).
Embora não seja tão popular e certamente não tão simples de preparar e consumir como cogumelos com psilocibina, cactos com mescalina ocupam um lugar especial nos círculos etnobotânicos e antropológicos. A GDS2022 achou que era hora de sabermos uma pouco mais sobre esta molécula.
O peiote (Lophophora williamsii) e o san pedro ou wachuma (Trichocereus sp.) são cactos que contém mescalina, mas essas plantas vêm de ambientes e culturas muito diferentes. Há aumento das preocupações sobre o impacto ambiental da produção dessas duas fontes de mescalina.
Enquanto o san pedro cresce rapidamente, o peiote cresce muito lentamente, com um habitat natural ameaçado pela mineração e pelo desenvolvimento agrícola. Tem havido maior atenção e maior consciência das fontes finitas de algumas dessas plantas.
Assim, tem acontecido uma expansão das comunidades etnobotânicas ao redor do peiote e do san pedro nos últimos anos. À medida que aumenta o interesse comercial, aumenta também o valor das sementes e clones dos raros cactos de mescalina, e o interesse na preservação.
O GDS2022 irá perguntar sobre quais cactos de mescalina você consumiu, como você os preparou, de onde vem e sua forma preferida de consumi-los. Então, se você já consumiu san pedro ou peyote, conte sua experiência e opinião para nós!
Vamos lá... visite bit.ly/gds2022, selecione 🇧🇷, depois Submit/▶️, e responda à pesquisa. Ela é anônima, confidencial e criptografada.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.