Saiu uma série na Netflix chamada "Anne Frank, Minha Melhor Amiga". Bora conhecer um pouco mais da história real dessa jovem com esse fio 🧶? #historiaemmeiahora
Anne Frank foi uma criança e adolescente extremamente talentosa e com um potencial criativo fora do comum, mas infelizmente viveu em um período muito complicado na história da humanidade. Com sua família, Anne precisou se esconder dos nazistas por mais de dois
anos!
As coisas começaram a ficar complicadas para a família Frank na Alemanha. Anne precisou ir para a casa de sua avó por alguns dias antes de irem para a Holanda. A sra. Rosa Holländer era carinhosa e influenciou muito sua neta. A morte da avó foi um grande trauma na vida de Anne.
A relação com a avó paterna também era muito próxima, tanto que no intervalo de 5 anos (1936-1941) Anne Frank enviou muitas cartas para sua avó Alice Frank. Recentemente essas cartas foram divulgadas ao público e inseridas em um livro contendo uma série de escritos da Anne Frank.
Antes de ir para o esconderijo da família, Anne ganhou de aniversário um diário que passou a chamar de Kitty. É nesse diário que conhecemos quase todas as
informações sobre o que aconteceu com ela e com sua família ao longo dos anos que ficaram escondidos.
Mas o que nem todas as pessoas sabem é que existe mais de uma versão do famoso “Diário da Anne Frank”! Ao todo temos pelo menos quatro versões
desse diário e atualmente ele fica exposto no museu: a Casa de Anne Frank, na Holanda, no mesmo local em que eles se refugiaram.
A primeira versão é uma sem nenhum tipo de cortes ou alterações. Mas a segunda versão foi editada pela própria Anne que enquanto estava escondida ouviu no rádio que cartas, diários e anotações poderiam ser publicados depois que a guerra acabasse.
A terceira versão foi feita por seu pai Otto Frank. Ele decide transformar o diário em livro em 1947, mas para isso decide retirar algumas informações que considerou desnecessárias, como as constantes brigas entre Anne e a mãe e as descobertas da filha a respeito da sexualidade.
A última versão foi feita pela escritora Mirjam Pressler, lançada em 1995. Pressler conseguiu reunir os trechos que foram excluídos por Otto Frank em 1947 e reorganizou o Diário contendo os materiais originais. Se você for comprar o Diário hoje muito provavelmente será a última.
Um personagem constante do Diário de Anne Frank é o esconderijo, conhecido como Anexo Secreto. A instalação foi feita pelo Otto Frank com alguns amigos e serviu como abrigo por mais de 2 anos. Mesmo com limitações de espaço, havia uma divisão para garantir privacidade e conforto.
Anne e seu diário entraram para a história como uma jovem que mostrou ao mundo os horrores da guerra e como ela pode afetar a vida de pessoas normais. Mas fez isso sem perder a esperança! Anne é homenageada com estátuas, obras de arte, selos, filmes e releituras de sua obra.
Curtiu? Dá um RT no primeiro tuíte pra ajudar o meu trabalho! E ouça o episódio do meu podcast sobre Anne Frank pra saber mais sobre a vida dessa menina incrível.
open.spotify.com/episode/2THSmd…
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.