As Forças Armadas da Rússia ganharam uma ajuda improvável e inesperada na condução das campanhas militares: mercenários caça-likes brasileiros que se ofereceram para lutar a favor daUcrânia.
1/6
Os brasileiros integram a Legião Internacional de Defesa do Território — grupo de mercenários pagos pelo governo ucraniano para auxiliar suas forças regulares e regimentos neonazistas nas operações de guerra.
2/6
O problema é que os rapazes são um tanto exibicionistas e narcisistas. Passam mais tempo postando selfies exibindo armas acompanhadas de legendas com frases de Peaky Blinders e versos da Bíblia do que participando de operações.
3/6
Em busca de likes e compartilhamentos, os mercenários brasileiros estão biscoitando enlouquecidamente, postando vídeos e fotos do acampamento da Legião Internacional em seus perfis no Instagram, YouTube, Facebook e TikTok, não raramente com o registro de localização ativado.
4/6
A abundância de fotos, vídeos e registros de localização facilitou o trabalho dos militares russos, que conseguiram rastrear o centro logístico da Legião Internacional montado na região de Lviv.
5/6
A Rússia perpetrou então um bombardeio contra o acampamento da Legião Internacional, causando 180 óbitos de mercenários estrangeiros. Os brasileiros sobreviveram ao ataque e seguem postando na internet relatos comoventes sobre como a base foi totalmente dizimada.
6/6
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.