Um pai matou o filho de 11 anos com tiro acidental em Formosa (GO) no último sábado. No mesmo fim de semana, um menino de 11 anos foi morto no Pará durante uma brincadeira com a espingarda do pai. Por que cada vez mais crianças são vítimas de acidentes com arma de fogo? #fio ⬇️
O tiro que matou o menino de 11 anos em Goiás veio de uma das 4 armas guardadas em casa. O pai é atirador esportivo e estava fotografando uma das armas para vender quando acionou o gatilho e disparou contra o filho. Ao ver o filho morto, ele tentou tirar sua própria vida.
No Pará, Pedro Henrique, de 11 anos, estava brincando com um amigo de 9 anos quando foi atingido e morto por um disparo acidental de espingarda. O caso aconteceu em maio. A espingarda pertence à família da vítima, que a usava para caça. Elas não sabiam que a arma estava carregada
Deu pra ver né? A lista de crianças vítimas de disparos acidentais de arma é grande. Os casos estampam os portais de notícias frequentemente. Os 2 casos citados foram em maio, e há algo em comum entre eles: as armas dos acidentes estavam dentro de casa, e pertenciam aos pais.
Tem outra coisa: muitas vezes, a criança ou o adolescente pegam a arma guardada em casa e levam para a rua. O Brasil também tem registrado vários casos de crianças e adolescentes portando armas dentro de escolas. Será que nossos pequenos estão em segurança?
Hoje, um adolescente foi flagrado com uma arma dentro de escola no ES. Em maio, uma criança de 4 anos levou a arma do pai para a escola no Capão Redondo, em São Paulo (SP). Em Bom Jesus do Araguaia (MT), o mesmo aconteceu no mês de abril com uma criança de 6 anos.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.