[🚨] Caso #KrisWu x Corrupção de Chaoyang.
Confira todo o desenrolar do caso que envolve corrupção, denúncias, mentiras e o silêncio da própria justiça. Alerta de palavras sensíveis e thread extremamente longa.
LEIAM TUDO!
cr.: @wuyifan_iranfan
trad eng/pt-br: kriswubrazil
Em julho de 2022, #LiYufei expôs seu marido, #ZhangJixing, por aceitar os subornos, fabricar provas para prender pessoas inocentes e organizar prostitutas. Zhang Jixing é um oficial de Chaoyang.
Li Yufei também expôs que seu marido é um cliente regular na noite de Turandot. Esta boate era o antigo local de trabalho de DuMeiZhu. Ela trabalhou lá como “profissional do sexo”. twitter.com/i/web/status/1…
O dono da boate Turandot confirmou que DMZ trabalhava para eles, mas de repente ela saiu de lá e bloqueou todos os funcionários, incluindo o próprio patrão.
Li Yufei explicou que a polícia de Chaoyang está corrompido até o núcleo. Eles aceitam os subornos e fabricam evidências para fazer casos falsos. DuMeiZhu disse em seu post em agosto de 2022, apenas as autoridades a ajudaram neste caso e o confirmaram indiretamente.
E podemos ver como a polícia de Chaoyang ignorou a extorsão de DuMeiZhu e prendeu #KrisWu sem uma única evidência. Até Liu Meili falou sobre sua extorsão em seu post em agosto de 2022.
As pessoas perguntaram a Li Yufei sobre os policiais no caso de #KrisWu e ela nomeou 2 policiais: Li Lu e An Pengyan.
Após 11 meses, em 10 de junho de 2022, as autoridades de Chaoyang de repente anunciaram o julgamento de #KrisWu em um tribunal fechado. O anúncio foi para encobrir o incidente de Tangshan.
Du Meizhu postou sobre o julgamento antes do anúncio oficial. Além disso, ela não estava no tribunal. Meses depois, foi revelado que ela estava em sua cidade natal (Inner Mongolia) na época e entrou com uma ação contra Li En e Liu Meili por expor suas mentiras +
Com base na lei da #China, você não pode ter vários casos em andamento ao mesmo tempo. Então, como ela entrou com um processo contra seus ex-cúmplices enquanto ela tem um caso em andamento com #KrisWu? Por que ela está sempre fora da lei em seu país?+
Desde o início deste incidente, DuMeiZhu foi a única que alegou ser uma vítima. Então, por que uma vítima não assiste ao julgamento do próprio caso enquanto ela sempre diz que quer “justiça”? Ela não deveria ir lá para testemunhar e responder algumas perguntas?
As contas de marketing no Weibo sempre estão cientes dos detalhes do caso de #KrisWu antes do anúncio oficial. Também todas as declarações oficiais foram à noite e de forma semi-formal.
No anúncio sobre o julgamento de #KrisWu, eles adicionaram um novo crime ao seu caso. Com base na lei na #China, você deve ter pelo menos 3 pessoas para "reunir-se para prostituição", mas no anúncio eles apenas nomearam Kris Wu. Onde estão os outros acusadores?
Em 21 de julho de 2022, um advogado chamado Li Zhuang falou sobre a injustiça em tribunais privados na #China.
Com base no tweet do jornalista de Bloomsburg em 2018, o incidente de #KrisWu foi planejado desde 2018 e após a prisão de Meng Wanzhu no Canadá, já que Kris Wu tem cidadania canadense.
Em março de 2022, todas as contas de #KrisWu em plataformas internacionais foram hackeadas por um cara chamado Ace Lee Simon. O próprio hacker confirmou.
Por fim, nós continuamos sem saber onde ele está, se está bem, se está vivo, se sabe de tudo o que nós sabemos.
A quantidade de injustiças cometidas são tantas, que sinceramente só consigo sentar e chorar. A esse ponto não tenho esperança de nada e só espero notícias dele.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.