Boruto se auto homenageia em seu breve "adeus" no episódio 293, finalizando com alguns destaques interessantes tecnicamente.
Bora ver como foi a animação do episódio final da parte 1 de #BORUTO ?
Sendo um episódio final, a possibilidade de reunir uma gama grande de animadores é expandida, especialmente pois eles não tem que retornar em um episódio futuro. Esse episódio trouxe nomes regulares que passaram pelo projeto.
Em destaque, temos artistas como Hidetsugu Ito, Hiroyuki Horiuchi, Koji Yabuno, Kouda, Daisuke Tsumagari, jay1jay1jay1, Kyohei Ebata Proro na animação-chave, algo que justifica algumas cenas muito boas que temos em animação.
Animador: Proro (até 0:06)
Temos por exemplo Kyohei Ebata, que confirmou ser o animador da troca de golpes entre Kawaki e Code. O destaque dela são as manchas que ajudam a transmitir o movimento em conjunto com a coreografia elaborada pelo animador.
Outra ótima cena foi animada por Jay1Jay1Jay1, que sempre se destacou em qualquer participação que fizesse em Boruto. Neste final, ele fez o layouts de uma explosão bem fluida e impactante. Um trabalho bem competente em efeitos.
Um momento que talvez passará despercebido pelos fãs da obra, mas não deveria, é essa cena que grita o estilo de Koji Yabuno. Ele foi um dos melhores diretores de animação do anime, sempre se destacando pelos excelentes desenhos e movimentos, algo sutil, mas entregue com esmero.
Antes do final, acho interessante mencionar que o episódio tem 17 diretores de animação. O número alto fala muito sobre o estado da produção e impede que apenas um estilo seja consistente durante o episódio. Porém, com tantos nomes bons, os desenhos se mantiveram bons também.
Yabuno, Chengxi Huang, Ebata, Kouda Ichiro Uno, Retsu Okawara, Chiyuki Tanaka, Ayako Sato, Tatsuya Koyanagi, Ken Imaizumi, Ai Mochida e outros bons nomes como diretores de animação realmente conseguem garantir um episódio com desenhos polidos.
E por falar em Huang, ele é responsável pela direção de animação de toda a parte final entre Kawaki e Boruto. Um dos maiores artistas do anime, responsável por vários dos maiores acertos técnicos da obra, entregando um ótimo trabalho em seu final.
Layouts: Jiahao Zhang
Por sinal, ele reajustou sua própria animação como diretor de animação, adaptando a nova animação para referenciar seu trabalho no episódio 01. Uma escolha que dá um toque especial para o final.
Por fim, a direção do episódio ficou nas mãos de Nozomi Fukui (福井のぞみ), que se destacou durante todo o projeto como nome forte em direção. Marquem Fukui em suas mentes, pois ela tem potencial de crescer ainda mais no futuro. Uma promissora jovem talento!
Dito isso, o que acharam do final de Boruto? Esperamos que a série use essa pausa para se reestruturar e voltar de forma mais digna, tanto para a staff do projeto e para seus fãs, pois como ficou claro aqui, temos ótimos artistas nessa staff, eles só precisam de condições boas.
✍️@YGP__
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.