O canal oficial de Oshi no Ko no Youtube postou um "por trás das cenas" sobre a pré-produção do anime e há várias coisas interessantes no processo!
Vamos resumir tudinho para vocês! 👇
Assim como já tínhamos falado aqui na página, Kappe, a designer de personagens do anime, sugeriu a obra ao produtor de animação do anime, Ryo Kobayashi!
Kobayashi ainda comenta sobre a importância para ele de seguir o que os artista de anime querem fazer.
Ciao Nekotomi (aka Saori Tachibana) menciona como ela tem bastante liberdade artística no projeto, dada pelo diretor de série Daisuke Hiramaki. Ela está encarregada das cores e demais aspectos visuais como diretora-assistente!
Ela também é mencionada por Kobayashi e Hiramaki como uma das pessoas que mais demonstra paixão pelo projeto!
Para a estrutura da série, Kobayashi, Hiramaki e Nekotomi comentam sobre alguns pontos importante do projeto, como definir alguns aspectos como danças e músicas.
Toda a staff estava alinhada na ideia de que cortar o volume 01 em vários episódios não seria o ideal e sim produzi-lo em um episódio longo, menciona o diretor Hiramaki.
Toda a staff elogia o trabalho de Kanna Hirayama como designer de personagens. Eles sentem muito amor de tudo o que ela faz!
Mesmo cientes da complexidade dos designs de Kappe, eles decidiram seguir em frente com uma grande quantidade de linhas, pois sabiam que o resultado ficaria bom no final, mesmo que demandasse muito trabalho.
Eles produziram concept arts de cenários 3D para o projeto. Destacaram as mudanças dos cenários da casa da Ai conforme as fases de sua vida foram mudando.
Nekotomi menciona um pouco mais sobre as cores. Documentos indicando a paleta de cores foram distribuídos para toda a staff.
(OBS: algo fundamental em todo projeto e bastante especial para Oshi no Ko em especial)
Kappe apontou durante o planejamento do anime que queria contornos escuros para dar destaque aos desenhos feitos à mão, assim mencionado por Nekotomi.
Essas linhas pretas nos contornos são bem visíveis nos visuais desenhados por ela.
O autor do mangá, Aka Akasaka, contou para a staff do anime o significado das estrelas nos olhos. Com isso, eles trabalharam para fazer eles como estão para nós no anime.
O diretor de série Daisuke Hiramaki menciona que dirige animes como se fossem live actions (doramas) se preocupando com o posicionamento da câmera e blur!
(é muito gratificante ouvir isso, pois é algo que estou elogiando desde o literal começo do projeto! Fico feliz em conseguir pegar as intenções do diretor, assim como contente por ele estar expressando suas ideias muito bem para nós!)
E bem, esse foi o resumo! Ainda recomendo que assistam tudo, pois fui bem geral nos pontos que mencionei e eles falam algumas outras coisas interessantes! É apenas o primeiro episódio, então comentaremos dos próximos também!
Link:
✍️@YGP__
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.