.@randolfeap, você tem contraposto argumentos socioeconômicos à decisão técnica do @ibamagov. Sim, é correto buscar alternativas econômicas para seu paupérrimo estado. Mas será o petróleo uma alternativa para o Amapá? Senador, veja o caso do Rio de Janeiro...
.@randolfeap, o Rio de Janeiro é o maior produtor de petróleo do Brasil e, mesmo assim, mais de 4 milhões de pessoas viviam ali abaixo da linha de pobreza em 2021.
(o gráfico é do @NexoJornal)
Senador @randolfeap, como já dizia o saudoso sociólogo Francisco de Oliveira, a indústria petroleira tem "caráter altamente concentrador".
"Dê um zoom" no caso do município fluminense de Macaé. Veja, senador @randolfeap, apesar de ser uma das principais bases da indústria petroleira, a pobreza e a miséria grassam por ali. Dá uma olhadinha nesta tese: app.uff.br/riuff/handle/1…
Se nos permite uma sugestão @randolfeap, ao invés de lutar contra a ciência e os critérios técnicos do @ibamagov, que tal usar sua influência no gov @LulaOficial p/ mobilizar os melhores cérebros do Brasil no desenho de um programa de desenvolvimento sustentável para o #Amapá?
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.