Eu sou chato e tenho memória. Lembro bem como a esquerda trata os seus inimigos.
Sim, este é o post com todas as vezes que a mesma esquerda que hoje pede a prisão do Pablo Marçal fez coisa parecida ou pior 🧵
1. Em 2006, foram pegos pela PF com quase dois milhões reais para comprar um dossiê contra os candidatos do PSDB. O dossiê era falso e ninguém terminou preso.
Por curiosidade, onze anos depois, em 2017, se descobriu a origem do dinheiro. Em delação, um dos executivos da Odebrecht afirmou que o dinheiro era parte da propina paga pela construtora.
2. Em 2010, quebraram ilegalmente o sigilo bancário do José Serra e da sua filha.
Jornalistas contratados pelo PT aliciaram um contador para produzir uma procuração falsa - e conseguir levantar sua vida financeira.
Nada foi descoberto exceto a operação atrapalhada.
3. Em 2014, espalharam que o Aécio Neves havia tido não uma, mas três overdores por uso de cocaína.
No início do ano, inventaram uma marchinha chamada "Baile do Pó Royal" com a clara intenção de alimentar o boato. O que deu certo. Pesquisem vocês mesmos.
Mas isso não foi nem de longe o mais grave.
Em um comício da campanha de Dilma, já no segundo turno, o apresentador abriu os trabalhos lendo a carta de uma suposta psicóloga que atribuiu a Aécio a prática de usar melhores e usar drogas.
Em seguida, Lula, em pessoa, acusou o Aécio de ser "acostumado a agredir mulheres".
Depois, um rapper subiu e sons do grito "aécio cheirador" falou que o então candidato da oposição fazia festinhas regada "a pó royal".
4. Em 2018, isso daqui foi publicado por um jornal.
4.1. Se você acha que é pouca coisa, sempre lembre que esse foi o motivo apresentado por Adélio para a facada.
5. Sem comentários
E isso são apenas as que envolvem eleições.
Há longíquos dezesseis anos o PT foi pego no escândalo dos cartões corporativos. Os seus ministros usavam e abusavam dos cartões do governo como se o dinheiro público não tivesse fim.
Que fez o governo Lula? Por óbvio, nada como punir quem praticou abusos. Foi decidido e produzido um dossiê com os gastos do governo anterior. Chegaram ao cúmulo de espalhar a mentira que a ex-primeira-dama Ruth Cardoso teria comprado um pênis de borracha.
Eu não compro o pânico moral desse povo simplesmente porque acompanho isso tudo há muito tempo.
Dilma dizia que faria o diabo para ganhar a eleição. E além da mentira e do roubo, usava até empresas estatais para desequilibrar a disputa, como um deputado petista admitiu sem saber que estava sendo gravado.
Enfim, podem me chamar de cínico. Mas nada disso me surpreende. Surpreendentemente é a cara de bom moço que muita gente vai tentar colocar entre hoje e amanhã.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.