💣💣💣🇦🇷🇦🇷🇦🇷
Criador da $LIBRA sobre Javier Milei:
“Eu controlo aquele cara. Eu mandei dinheiro pra irmã dele e ele assina o que eu disser e faz o que eu quiser”.
Já disse e repito: a pergunta não é “se”... é “quando” o Milei vai ser CHUTADO da Casa Rosada. Está prestes a virar um cadáver político e explico nesse 🧶 os motivos (e fatos) que me levam a afirmar isso. Segue aí:
+
Primeiro, as fontes do print com o chat acima.
O site @CoinDesk é simplesmente um dos mais importantes portais de notícia do mundo da criptoeconomia. Eles tiveram acesso aos chats de Hayden Davis, CEO da Kelsier Ventures, empresa que lançou a $LIBRA (a serviço de Milei, já disse o próprio Davis). Essa matéria já foi republicada no La Nación, principal portal de notícias da Argentina (junto com o Clarín). A home do LN nesse momento está praticamente toda dedicada ao escândalo de Milei.
Link:
coindesk.com/business/2025/…
+
Abaixo o link da matéria do La Nación, que reproduziu o print do chat que usei no começo desse fio. No próximo tweet, o fato político interno mais importante de hoje na Argentina e uma das principais razões pela qual Milei caminha para se tornar um cadáver político:
+
lanacion.com.ar/politica/escan…
TODOS, absolutamente TODOS os meios de comunicação da Argentina deram destaque às declarações (que são um recado para Milei e para outros atores políticos, falo adiante) pesadíssimas de Mauricio Macri (ex-presidente e maior responsável pela eleição de Milei) sobre o escândalo cripto. A melhor manchete é a do @diarioR 👇🏼👇🏼
“Macri castigou Milei, assegurou que ‘foi um golpe’ e acendeu os alarmes pelo papel do FBI”
+
As várias camadas das declarações de Macri:
✅ Não minimizou o episódio, como os deputados do seu próprio partido fizeram (e agora certamente vão mudar o tom): “é um fato grave”
✅ Não hesitou em dizer com todas as letras que se trata de um golpe, uma fraude.
✅ Atacou diretamente Milei e o seu núcleo duro: “um presidente descuidado e mal assessorado”
✅ Insinuou (quase cobrando) envolvimento do FBI no caso, sabendo tudo que significa o presidente da República* do seu país ser investigado por um órgão estrangeiro.
*Da sua vitória na eleição até o presente, Milei viajou NOVE vezes para os EUA. Está prevista nova viagem essa semana, mas já falam que ele pensa até em cancelar para evitar qualquer constrangimento.
+
Muito além da sua força política, Maurício Macri manda com mão de ferro no Judiciário da Argentina. Acumulou dezenas de indicações ou promoções de juízes, procuradores, funcionários... e cultiva uma rede de relações de amizade muito estreita com essas figuras, sem falar que é acusado de ter usado a SIDE (a Abin deles) para investigar muita gente, inclusive do Judiciário, para juntar provas de fatos comprometedores e garantir que não façam nada que atrapalhe os objetivos dele. O recado de Macri, portanto, é destinado para:
- Milei e seu núcleo duro
- Seus correligionários no governo (como Patrícia Bullrich, Luís Caputo, Federico Sturzenegger e muitos outros)
- Os deputados do PRO (que foram super cautelosos nas manifestações sobre o caso até agora)
- Os meios de comunicação (os que ele controla diretamente e os que guardam estreita relação com ele)
- Juízes, procuradores e funcionários do Judiciário
+
O poder subiu rápido demais à cabeça de Javier Milei, sua irmã Karina e Santiago Caputo. Sem qualquer experiência de longo prazo no jogo político, eles pensaram que não existia nada no caminho que pudesse frear o ímpeto e a ambição que os move. Eles resolveram ganhar milhões de dólares da noite pro dia enquanto disputam várias batalhas na Argentina: reformas no Congresso, nomeação de novos integrantes da Suprema Corte, projeto de “Ficha Limpa” para tirar Cristina Kirchner das eleições de outubro, conter a alta do dólar após um ano sendo mantido baixo artificialmente, retomar o consumo no mercado interno, entre outros problemas da economia real da população, que não se alimenta de superávit fiscal. Esses três, chamados de gênios pelos meios conservadores, estão cavando a própria sepultura política em plena luz do dia.
⚰️⚰️⚰️
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
