Profile picture
Ray Tavares 1️⃣3️⃣ @Rayctjay
, 15 tweets, 3 min read Read on Twitter
Gente, sério, parece que vai dar Bozo x Haddad no segundo turno, então olha aqui nos olhos da tia e tenta por um segundo (tenta mesmo) deixar o anti-PTismo de lado e ler esses dados que eu vou dar para você sobre o Haddad, seja como ministro, ou como prefeito de São Paulo:
1. Eu trabalhei para o Haddad na Ouvidoria de São Paulo. Ela estava abandonada antes, largada às traças, mas ele revitalizou a porra toda e transformou ela num lugar de acolhimento e, mais importante, um MAPEAMENTO dos problemas de São Paulo - afinal, era ali que eles iam parar.
A equipe que ele montou era extremamente qualificada, 100% currículo, não teve QI ou jeitinho - ele queria gente boa na gestão dele, independentemente de ideologia. Resultado? A Ouvidoria melhorou seus processos de uma maneira LINDA (e aí depois o Dória veio e destruiu tudo).
2. O Haddad implementou a lei de assédio sexual na prefeitura, porque os números de assédio e estupro eram alarmantes - principalmente dentro da GCM. Nós criamos um canal de acolhimento na Ouvidoria em parceria com a Secretaria das Mulheres (que o Dória também destruiu).
3. O Haddad fortaleceu MUITO a Controladoria, órgão de combate a corrupção, essa mesma que você está de saco cheio, elevando o órgão a status de secretaria e dando autonomia e verba. Sem novidade pra ninguém, o Dória entrou e desfez tudo isso.
4. Nem preciso falar sobre o que o Haddad fez como ministro da educação, né? Confesso que o foco em universidade, na minha opinião, foi uma inversão de por onde começar, já que o ensino básico no Brasil está caótico, mas isso não tira o mérito de todos os programas que ele criou.
5. Ele é um cara inteligentíssimo! Ele é bacharel em direito, mestre em economia e doutor em filosofia, tudo pela USP - Universidade onde foi professor. Além disso, dá aulas no INSPER também (alô gente rica, ele também gosta de vocês).
6. O plano do Haddad para a situação da crackolândia era de acolhimento e tratamento. Ele estava indo MUITO bem, até que rolou o impeachment e os governos federais e estaduais pararam de colaborar e dificultaram muito.
7. Uma das PRIMEIRAS medidas do Haddad como prefeito foi cortar quase toda a verba de marketing. Ele investiu no que achava mais importante, por isso que a gente não ficou sabendo de MUITA COISA do governo dele - ele estava interessado em ser um bom prefeito, não em ser reeleito.
8. O Haddad colocou LED na porra da cidade inteira, em lugares que mulheres eram estupradas porque não tinha luz para passar à noite - você sabia disso? Porque eu só fiquei sabendo dentro da gestão, já que ele não queria tirar verbas de outro lugar para divulgar isso.
9. Foi premiado no MUNDO INTEIRO como melhor prefeito, e utilizou e adaptou políticas públicas que deram muto certo em cidades como NY e Paris - se você quer um cara que vai trazer o melhor da gringa para o Brasil, vota na fé.
10. As ciclovias de São Paulo, que todo cidadão de bem criticou, é agora muito usada e elogiada e hoje pode ser uma opção para fugir do trânsito - além dos corredores de ônibus, que são uma benção.
11. Ele diminuiu a velocidade das vias e, por alguns anos, São Paulo ficou menos caótica. Saudades desse tempo, de não ter medo de dirigir, de pegar menos trânsito e de viver em uma cidade que o prefeito toma decisões INTELIGENTES e baseadas em RESULTADOS.
12. O Haddad é um cara à frente do seu tempo - muito mais do que São Paulo merecia, e talvez muito mais do que o Brasil merece. Ele não deveria estar no PT, deveria estar no partido Haddad, sozinho, porque ele merece MUITO ser exaltado como um político INCRÍVEL.
13. Por fim, é um cara idôneo, não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção, é um pai de uma família linda, defende minorias, tem um plano impecável de governo e é lindo que dói - afinal, por que não ter um presidente bonitão para deixar nossos dias mais bonitos?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Ray Tavares 1️⃣3️⃣
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!