Juan Guaidó acaba de chegar ao Palácio do Planalto. Veio acompanhado do chanceler, Ernesto Araújo. Se encontra com o presidente, Jair Bolsonaro, em instantes.
Guaidó, ao lado de Bolsonaro, diz que seguirá lutando pela ajuda humanitária na Venezuela. Diz que quer um país livre e democrático para que o povo seja beneficiado, não só um pequeno grupo.
Guaidó diz que muitos estão morrendo de fome na Venezuela, há corrupção, a produção de petróleo caiu a menos da metade e diz que existem hoje cerca de mil presos políticos. Agradece o reconhecimento e apoio do Brasil no processo quero país está atravessando.
Enquanto Guaidó fala. Um intérprete fica ao lado de Bolsonaro traduzindo as palavras. Agora, que eh a vez de Bolsonaro falar, ele está ao pé do ouvido de Guaidó.
Em seu discurso, Bolsonaro diz que parte da culpa do que acontece hoje na Venezuela é do PT devido aos governos de Lula e Dilma.
Bolsonaro diz que, tal como acontece na Venezuela, o Brasil lutou e venceu o comunismo. Diz que Guaidó pode contar com o Brasil em sua luta e que “Deus é brasileiro e Venezuelano”.
Guiadó, agora, responde a perguntas de jornalistas. Diz que as ameaças de prisão feitas a ele pelo regime de Nicolás Maduro não o impedirão de retornar à Venezuela.
Ele defende uma transição pacífica para a democracia, com a realização de eleições livres e com possibilidades de auditoria de órgãos internacionais.

Ainda sobre presos políticos, disse que três integrantes de sua equipe foram sequestrados pela polícia política de Maduro.
Um detalhe do cerimonial diplomático. Jair Bolsonaro não chamou Guaidó de presidente, mas de "você" e de Juan.
Guiadó fala das péssimas de vida na Venezuela. Diz que, apesar da riqueza das reservas de petróleo, muitos venezuelnos vivem com cerca de US$ 6 por mês.
Guaidó disse que amanhã deve ir ao Paraguai, por isso, ainda não definiu a data que retornará à Venezuela. Ele ainda analisará as ameaças para organizar a volta.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with BuzzFeedNewsBR

BuzzFeedNewsBR Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @BuzzFeedNewsBR

Aug 18, 2020
"Não se pode permitir que pessoas enlouquecidas tentem agredir um médico cumprindo seu dever"

Médico especialista em aborto legal diz que ''são 80 anos de lei não cumprida neste pais".
buzzfeed.com/br/tatianafara…
O médico Jefferson Drezett Ferreira coordenou por mais de 25 anos o serviço de atendimento a vítimas de violência sexual do hospital Pérola Byington, de São Paulo, uma das maiores referências do país em saúde da mulher e atendimento a casos de aborto legal.
Drezett chegou a ser excomungado.

"O mais interessante é que ninguém me perguntou se eu sou católico para ser excomungado. Eu sou ateu. A Igreja Católica se sente proprietária das pessoas, sem sequer perguntar se elas têm qualquer relação com ela", disse ao @BuzzFeedNewsBR .
Read 5 tweets
Aug 4, 2020
O presidente da Câmara,Rodrigo Maia (DEM-RJ), participa nesta noite do programa Roda Viva. No primeiro bloco ele disse que a unificação de impostos federais e estaduais será boa para o Brasil. Ele não deixou claro, no entanto, se o Congresso aprovará ou não um aumento de impostos
Falou também sobre um possível impeachment de Jair Bolsonaro. Para Mais, até agora, nos cerca de 50 pedidos de impedimento, ele não viu crimes. Acredita que Bolsonaro participar de atos que pedem o fechamento do Congresso ou do STF não justificam a retirada do presidente do Poder
Questionado sobre o porquê de não arquivar os pedidos de impeachment, Maia disse que, se fizesse isso, caberiam recursos ao plenário, e ao invés de discutir a pandemia a Câmara estaria numa briga entre governo e oposição.
Read 8 tweets
Apr 24, 2020
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, iniciou sua coletiva nesta sexta-feira (24) se desculpando pela pronunciamento no meio da pandemia e recordando das interferências de outros governos na Polícia Federal quando ele ainda era juiz federal em Curitiba.
Moro registrou que, mesmo com as interferências, a PF tinha autonomia. Em seguida, ele relembrou o convite de Bolsonaro ao ministério da Justiça e a garantia de carta branca para nomear. Moro voltou a negar que tenha tido um acordo de indicação garantida à vaga no STF.
Moro revelou que, como estava abandonado a magistratura e perdia a sua previdência, pediu que se algo acontecesse com ele, sua família tivesse direito a uma pensão. Segundo o ministro, essa foi uma das suas imposições - além do combate a corrupção e ao crime organizado.
Read 13 tweets
Apr 16, 2020
E falando novamente sobre os governadores: "Os excessos que foram cometidos, alguém tem que responder por eles. Jamais, como chefe de Estado, colocaria as Forças Armadas para cercear o direito de ir e vir"
Bolsonaro: "Remédio para curar o paciente não deve ser mais danoso que a própria doença". Este era um discurso que @realDonaldTrump fazia até 3 semanas atrás, mas o presidente americano mudou de posição após o avanço do coronavírus.
O substituo de Mandetta, Nelson Teich, fala agora. Ele disse que não haverá nenhuma "decisão brusca" sobre o isolamento social.
Read 5 tweets
Apr 2, 2020
Bolsonaro dá agora entrevista à Jovem Pan.Diz que está gostando da linha editorial da empresa,que não estaria entrando na histeria.Ele voltou a criticar governadores que promoveram o isolamento e disse que seu governo ñ tem como bancar os trabalhadores dos Estados por muito tempo
Bolsonaro diz que a despesa do governo federal já está na casa dos R$ 600 bilhões. "Vamos ter que pagar um dia. É conta altíssima". E cita que o Brasil tem dois problemas, o vírus e o desemprego, que não podem ser tratados de forma dissociada.
Bolsonaro voltou a falar que quem está morrendo com a covid-19 são as pessoas com mais de 60 anos, por isso, jovens poderiam estar trabalhando normalmente.
Read 32 tweets
Mar 31, 2020
Jair Bolsonaro faz discurso em cadeia de rádio e TV e começa sua fala invocando o diretor-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tedros Adhanom, que segundo Bolsonaro teria falado sobre a necessidade de algumas pessoas mais pobres precisarem trabalhar fora do isolamento.
O próprio Tedros, no entanto, após ver uma de suas falas sendo usada por Bolsonaro em defesa do fim do isolamento foi ao twitter dizer que é preciso políticas de assistencialismo para os mais vulneráveis, mas sem descumprir as orientações da OMS.
Em seu discurso, Bolsonaro falou que as medidas protetivas devem ser tomadas de maneira racional. E que ele está preocupado com a vida das pessoas durante a pandemia, mas também com o emprego dos cidadãos.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(