Alexandra Gurgel Profile picture
Jul 9, 2019 14 tweets 3 min read Read on X
Como NÃO SER UM CUZÃO com pessoas gordas, a thread
1) Não fiscalize o prato da pessoa. Não commente sobre o que ela está comendo. “Ihhh salada? Ta fazendo dieta?” Ou “amigaaa vai comer essas besteiras?” Estão proibidos a não ser que você seja PERGUNTADO sobre algo.
2) Não recomende dietas para a pessoa gorda se ela NÃO TE PERGUNTOU NADA.
Entenda: não é porque a pessoa é gorda que ela automaticamente QUER EMAGRECER!
3) Não comente sobre o corpo da pessoa gorda, nem aperte sua barriga ou partes do corpo: o corpo de NINGUÉM é patrimônio público! A cultura da dieta normaliza isso, mas tá errado! Quebre esse sistema.
4) Não use o seu preconceito como forma de “preocupação com a saúde” da pessoa gorda. Ninguém se preocupa com a saúde de gente magra, né? Entenda: não é porque a pessoa é gorda que ela não é SAUDÁVEL! Você tá mesmo preocupada ou é só seu incômodo com o corpo gordo?
5) Não use expressões grodofóbicas, como:
- Gordice
- olho gordo
- cabeça de gordo
- pensamento magro
- peso ideal
6) Deixe que a pessoa gorda decida a roupa que vai usar. Ela não precisa de BOM SENSO com o que usa, você que precisa fica calada. Podemos ser ícones fashionistas e referências de moda SIM BB
Provas: ImageImage
7) Não trate a pessoa gorda como doente, fracassada, infeliz, indisciplinada por ser GORDA! Não somos coitadinhas, somos apenas GORDAS! O corpo “perfeito” não existe e a forma física padrão NÃO É PASSAPORTE PRA FELICIDADE! É característica física , APENAS :)
8) Pessoas gordas podem dançar, transar, fazer exercícios, seduzir, amar, se divertir, comer saudavelmente e ainda sim serem GORDAS :) mais uma vez: é apenas uma característica física
9) Não faça piada com pessoas gordas! #GordofobiaNãoÉPiada vocês já sabem disso, né? Fica calada e toma conta da sua vida. Não tem graça.
10) Não ache que o CERTO é ser magro! Não existe uma norma a se seguir. Não tem um jeito certo de ser e viver! Respeite a pessoa gorda e, mais uma vez: TOMA CONTA DA SUA VIDA!
No mais você pode ajudar a não ser um cuzão com gente gorda EVITANDO essas coisas e respeitando ps seres humanos. Quebre esse sistema. Não basta não ser gordofobico, você precisa ser ANTI gordofobia!
Deem mais dicas aqui nas respostas pra ficar UMA THREAD LINDA!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Alexandra Gurgel

Alexandra Gurgel Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @alexandrismos

Sep 29, 2020
As vezes eu me pego pensando se em qual tipo de cuidado da minha casa eu quero melhorar. Fico lembrando de coisas que a minha mãe, avó faziam porque tinham tanto amor e carinho naquele lar que eu só quero que o meu lar seja cheio de amor também.
Eu, Xanda, não gosto de lavar louça, fujo! Mas sei que é necessário e fica lindo aquela pia toda limpinha né? Eu já adoro cheirinho de roupa lavada, aquela roupa branquinha estendida no varal, com #cheirinhodecomfort que há tempos eu uso e sempre amei. #ad
Sabe o que é mais delicioso nos amaciantes @comfortbrasil? É a maciez, o perfume que fica por muuuito tempo, é aquele #cheirinhodecomfort exalando ao você abraçar alguém. #ad
Read 6 tweets
Aug 5, 2020
GORDOS LIVRES E FELIZES COM SEUS CORPOS INCOMODAM AO PONTO DE CRIAREM FAKE NEWS MATANDO!!! ENTENDE QUE A GORDOFOBIA É UM PRECONCEITO AGORA??????
Por que o corpo gordo incomoda TANTO? O que pessoas que criam fake news com a morte de uma pessoa gorda GANHA? O que ela espera ao soltar uma fake news dessa? QUAL A INTENÇÃO ME DIZ???? O QUE ELA QUER COM ISSO?????
Até quando criadores de conteúdo gordos vão NORMALIZAR a gordofobia diária que sofrem??? Depois vcs acham estranho quando dizemos que temos momentos ruins e estamos mto mal. A GORDOFOBIA MATA, exclui, desumaniza. E imagina se o gordo ta na internet dando a cara a tapa?
Read 5 tweets
May 21, 2020
Como seria sua vida nesse multiverso?

Qual escolha decisiva da sua vida poderia ter te levado pra um caminho totalmente diferente?

Eu seria jogadora profissional de handebol com certeza. Outra vida.
Lembrando que a gente não vive as ALEGRIAS das escolhas que a gente fez, assim como não vivemos as TRISTEZAS também. Então muitas vezes pode ter um tom de arrependimento, mas nunca é só bom, né?
Nesse caso eu tinha 16 anos e uma mudança pra Alemanha com a família toda me fez largar o handebol. E fui eu mesma que cavei a viagem. Mas não me arrependo. As vz fico pensando como seria louco, totalmente diferente! E eh legal pensar também que posso ser tantas coisas
Read 6 tweets
May 20, 2020
Cacheadas AJUDA: é normal o cabelo ir cacheando MAIS? Tipo. Eu já fiz transição há anos, mas eu sempre secava meu cabelo com secador e ele ficava ondulado. Agora que eu deixo secsr natural ou uso difusor ele ta mt mt mt mt mt mais cacheado cada dia mais. Ta pegando definição?
E fica cada vez mais difícil “desmanchar” o cacho!
Ja to nessa desde novembro, mas cada dia que passa ta cacheando mais e mais!
Read 6 tweets
May 18, 2020
Todo dia alguém manda mensagem perguntando se eu tô bem com o ódio que venho sofrendo no Twitter.
Já foi meu pai, minhas melhores amigas, outros influencers. Todo dia. Todo santo dia. TODO DIA MESMO.
Bando de lixo humano gordofóbico🤮
Galera se diverte com meu conteudo, tira de contexto, vasculha a minha vida por pura diversão.
Fica o aviso: tenho print de todo mundo que disse que se me visse na rua me desceria a porrada, me bateria :) e vao direto pra onde? Adivinha?? Agora vou me resolver na justiça 😂😂😂
A que ponto chegamos, ein? 💪🏼💪🏼💪🏼 simbora! Hahahhaha eu resolvi rir disso tudo! Fala mais!!! 🤣🤣🤣
Read 5 tweets
Apr 2, 2020
Deixe aqui nas respostas a sua ameaça de morte, seu ódio ou oq quiser que fica mais fácil caso eu queria processar no futuro.
Obrigada a todas as mulheres que me atacaram profundamente ontem! E a todos os hetero tops também. Foi essencial! Aprendi muito: ser humano é um lixo! 💖
Quem quiser também pode aproveitar pra me chamar de todos os nomes gordofobicos que sabem. Pode chamar de radical, pode chamar de liberal. Hahaha pode me chamar até de “homem” como por muitos. Continua!!! Vai!!! Fala mais!!!
Não esquece de acrescentar que eu faço apologia à obesidade e também sou sapatao por marketing. Ah! Me chama de racista, me chama de magra (!!!!), me chama de gordofobica (!!!!). Continua! Ta sendo otimo. To super bem! TO OTIMA!!! Vc que me odeia: SE DEU BEM tem mt material!!
Read 13 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(