Uma simples conferência das atividades de baixo risco revelaria isso, desmentindo a ideia de "aprovação automatica de desmatamento".
Não surpreende. Deputados durante a votação não sabiam que essa lista existia.
Vale lembrar: esse é o trabalho deles.
Cabe a todos os funcionários públicos saber a legislação que os rege. "Eu não sabia" não é desculpa.
Se algo, essas inspeções ficarão mais estritas.
Isso porque fiscais perderão menos tempo fiscalizando carrinho de sorvete e lanchonete para focar em coisas de risco.
Talvez o único CNAE que possa realmente valer a pena notar disso é o 1211-0/1, Horticultura, exceto morangos (não faço ideia de por que morangos são excluídos).
Só que a horticultura tende a ser de pequeno porte e perto da zona urbana.
Não consigo ver alguém plantando tomates e alfaces no meio da Amazônia, no Pantanal ou na Mata Atlântica nas serras do Sul e São Paulo.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O mínimo que você precisa saber pra não falar bobagem sobre a demissão do Kimmel:
Entre acusações de censura, reclamações de cultura de cancelamento e o Trump ameaçando revogar licenças de TV que falam mal dele, tem muito a se aprender
1) Tudo começou porque Kimmel mentiu sobre o assassino de Charlie Kirk.
Ele falou que era um da "MAGA gang" e apoiador de Trump. Mentira óbvia, descarada e básica.
E a família de Kirk poderia processar a ABC, o canal que empregava ele.
Eles não precisam provar que Kimmel sabia que era mentira. Basta provar que ele agiu com negligência grave em buscar a verdade.
Um grande programa com uma grande equipe de escritores não pode razoavelmente argumentar que não buscou isso, sendo que é sabido a dias ser falso.