Fake news de @EmmanuelMacron sobre a Amazônia para justificar o "interesse internacional": "produz 20% do oxigênio DO MUNDO"
Tá...
E consome os mesmos 20%, ora essa!
Saldo líquido de zero!
Sabia q ia rolar essa fake news de "pulmão do mundo" e já tinha desconstruído na 2a no DE!
A Amazônia, diferentemente das algas do Oceano, não é um sorvedouro de carbono da atmosfera (carbon sink). A respiração da floresta e a decomposição da sua matéria orgânica liberam todo o CO2 capturado no processo de fotossíntese.
Ora, é uma floresta madura. Há milênios. Se estivesse capturando carbono da atmosfera, deveria estar crescendo, gerando mais biomassa. Obviamente não está.
Isso quer dizer q queimar ela td não tem nenhum impacto ambiental no Brasil?
Claro q tem: altera o regime de chuvas, inclusive no Centro-Sul, provocando secas.
Fora a fumaça, claro.
E a perda de biodiversidade.
Para piorar, queimar é péssimo pra fertilidade do solo, esterelizado pelo fogo e exposto à erosão pela falta de cobertura natural e ao sol diretamente (reduzindo a umidade e a atividade microbiológica).
E p/o mundo?
Queimar a biomassa da Amazônia liberaria enorme estoque de carbono na atmosfera. Se a tese - repito: tese - de q as mudanças climáticas (reais) se devem ao aumento da concentração dos chamados gases de efeito estufa na atmosfera, então essa suposta causa aumentaria.
Bolsonaro usa fake news para o mal.
Macron também usa fake news.
Para o "bem"?
Primeiro, existe "fake news do bem"?
Segundo, Macron se importa com a floresta msm? Ou quer capitalizar internamente o verdismo (fortíssimo na Europa) e, externamente, promover o eco-imperialismo?
Não existem mocinhos em geopolítica. E Bolsonaro, longe de querer defender a soberania brasileira, fez tudo para dar a desculpa de q os gringos precisavam para uma "intervenção internacional".
Fomos os primeiros a ventilar essa hipótese, um mês atrás, no DE.
Tem dois gumes: no curto prazo, rouba da esquerda mais uma bandeira histórica: a luta contra o imperialismo (já roubou antes o discurso anti sistema e até a antagonização à Globo!); no longo prazo, legitima a relativização da soberania brasileira da Amazônia.
Jogada genial de guerra híbrida, em pinça. Em q, mais uma vez, a esquerda cai como pato com um "somos todos Macron"!
Ou seja, anseando por uma intervenção estrangeira no Brasil!
Exatamente como surtados q comemoraram a fake news de "mísseis russos apontados pro BR na Venezuela"!
Permitem q governo mais entreguista e anti nacional de todos os tempos pose de nacionalista e, pior, consiga pendurar na esquerda o rótulo de anti nacional!
É derrota demais!
Esquerda globalista identitária, new left, continua um dos principais ativos políticos da extrema-direita ultraliberal no BR.
(e no mundo)
Elegeu ereelegerá.
Aliás vai perpetua-la.
2 faces da msm moeda.
Duas mãos do projeto de "decrescimento", recolonização e despopulação do BR.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A cobertura dessa história tá manipulada mesmo. Nunca atuei mas sei mais ou menos como rola isso. Um ex colega mexe com precatórios. O mercado não compra o precatório direto. Quem compra o crédito são em geral escritórios de advocacia que monitoram o Diário da Justiça junto com uma gestora de ativos. Daí a gestoras monta um FUNDO com uma carteira de n precatórios, com perfis parecidos. E investidores compram cotas. E elas circulam no mercado.
É aí q estaria o possível pulo do gato.
Imagina a queda dessas cotas quando Bolsonaro passou a PEC adiando os pagamentos?
Imagina o ganho de quem "intuiu" – antes – a guinada com a tabelinha Governo Lula 3/ STF (parceiro de que ninguém fala...) pra derrubar a PEC e mandar pagar, com crédito extraordinário?
(Nota: não estou entrando no mérito! Lógico que precatório tem que ser pago! Só na sucessão de posições e no timing + "intuição" pra formação de posições no mercado!)
@cirogomes se enrolou todo também. Alguém passou a dica e ele se fez passar por "grande conhecedor do tema" (como sempre faz, com tudo... 😒).
Aí falou uma besteira atrás da outra.
E permite um "desmentido peremptório" desse em manchetes na grande imprensa. Isso, depois do primeiro erro grosseiro ("O GOVERNO vendeu os precatórios pra dois bancos", sic 😒)
*
PS: Pelo visto o "ex" (?) financista Eduardo Moreira não foi contemplado com a "intuição" do movimento desta vez então, pelo print?
E por isso dá gás a esta denúncia?
No swing trade do "General 'nacionalista' na Presidência da Petrobrás", indicado pelo Governo Bolsonaro, o mesmo que "se revelou" (😂), em uma semana!, um general neoliberal pagador de dividendos máximos a acionistas privados, Eduardo Moreira "intuiu" direito e fez posições pra ganhar bem.
PPS: Ciro, ouviu de quem deu a dica, que foram "dois bancos", certo? Quais? BTG e Itaú? Ele não fala... 🤔
Prints do @HolmoMateus 🤜🤜🤜
EDIT: Alguém sabe de onde e quando é a fala?
Essa operação abafa BC/ grande imprensa/ SECOM só enganou leigo.
Pra não dizer que não falei de (plantação!) de "flores" (do dia)
"Ó, conversei com fonte no MP-RJ tempos atrás, expliquei TUDO oq levantamos, mandei link, "perguntei" sobre o laudo QUE (só!) NÓS PUBLICAMOS...
Tem jeito, não:
As meninas procuradores só queriam ir atrás do que reforçasse a narrativa do "atirador Saci Pererê q virou Deadpool".
Não identifiquei se por massacre midiático no córtex das concursadas padrão GloboNews ou por terem aderido à sacanagem.
Inclusive por medo, talvez.
Vai saber...
"Rom, procede??" – pergunta no Zap minha priminha caçula:
"Óleo de coco: novo estudo (na Unicamp) comprova por que o alimento se tornou um vilão na dieta" – @JornalOGlobo, caçando ENGAJAMENTO no Instagram (print)
Resposta, peremptória, no fio👇
"Nada. Pode crer q no 'estudo' eles colocaram óleo de coco e mantiveram a alimentação igual, aumentando o total de calorias ingeridas por dia pelos camundongos.
E pode crer que esse "estudo" foi encomendado por latifundiários plantadores de SOJA do Centro Oeste, ...
... que veem as vendas do ULTRA INFLAMATÓRIO óleo de soja cair ano a ano, com as pessoas ficando mais informadas e passando o hábito de consumo pra óleos não inflamatórios (que vêm da melhor proporção entre Omega 3 (anti) e Ômega 6 (pró) inflamatório), como justo...
A cautela do @_dexteralves diante da nossa exposição do que REALMENTE aconteceu com os #OdebrechtPapers – os documentos da Odebrecht incompletos da Suíça e os completos, do Panamá – é compreensível. Ele não acompanhou nossa cobertura do tema, q já já bate SEIS ANOS. É até ...
... legal pq me obriga a elencar coisas q eu acabo não mencionando, DE NOVO, pq quem já é da Rede do DE já tá cansado de saber. E porque eu lembro de tudo. De cabeça. Em detalhes.
Tudo oq mencionei no fio desta semana pode ser facilmente verificado indo ao site do @duploexpresso e fazendo busca por cada palavra chave citada. Documentos, prints, links e até o ÁUDIO da entrevista BOMBA com a fonte no TI da Odebrecht‼️
"BOMBA": DOCUMENTOS DA ODEBRECHT, ENTREGUES AO BRASIL PELA SUÍÇA, SÃO DESTRUÍDOS PELO MPF – COM UMA FURADEIRA INDUSTRIAL‼️
Relato de Jamil Chade no UOL hj.
Entendendo a "notícia".
E principalmente oq ficou de fora dela. Ajuda a entender MUITO do q ocorre no BR de 2014 até hoje.
Uma década!
Atenção ao principal, q ñ está na matéria de @JamilChade: NINGUÉM, no BR, quer q venham à luz os Documentos da Odebrecht ORIGINAIS, da Suíça. O BR, como relata a matéria, de forma BIZARRA, instruído pelos Procuradores da Lava Jato, entregou uma CÓPIA ñ pro MPF, que...
... que não saberia navegar tão bem no sistema para FRAUDÁ-LO, mas pro Diretor (de fato: outra fraude, p/ escondê-lo no organograma societário) de Informática da Odebrecht, Paulo Sérgio da Rocha Soares, irmão de outro Diretor (esse de direito) da Odebrecht, Luiz Eduardo da...
Só cai em "fim do PPI" na Petrobras quem ñ sabe q neo "petista" Jean Paul Prates surgiu p/vida pública como blogueiro setorista de "regulação" do petróleo da... GLOBO!
Oi?
Ó o cara já entregando AGORA q a operação foi apenas uma "inauguração de manchete em jornal":
P/criar clickbait p/militÔncia:
“Nas oscilações de subida e de descida do preço de referência internacional, vamos ter q fazer os movimentos cabíveis. Ñ vamos ficar como fôssemos completamente alienados da realidade mundial, do preço commodity brent, do diesel, da gasolina".
"Prates também afirmou que os investidores devem ficar tranquilos porque, segundo ele, a estatal “não irá vender abaixo de um preço em que a empresa perca sua margem”".