Quem ganha quando FHC diz que Doria e Bolsonaro são adversários e não aliados? São Paulo perde, Brasil perde! Estamos muito longe das eleições. Estimular animosidades só prejudica a população. O Governador precisa do Presidente e o Presidente do Governador.
Melhor seria que todos os eleitos mantivessem suas energias em seus atuais mandatos. O que mata o Brasil é o eleito viver olhando para o futuro, negligenciando o presente. Não sabemos nem quem estará vivo em 2022. Não sabemos quem estará vivo amanhã.
Todos aqueles que fizerem bons mandatos serão candidatos bons. O país ganha quando tem muitos bons potenciais candidatos, sendo a qualidade constatada pelo trabalho realizado.
Até 2022, ainda há muito a ser feito, melhor não antecipar o debate. Ninguém ganhará com isso! Aliás, já começamos a perder com esse clima de disputa estéril.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Bom dia, Amados! As análises sobre o que está ocorrendo no Pais ainda estão muito permeadas pelos ódios. Isso não vai nos ajudar. Qualquer leitura ponderada é atacada, ou como lulismo, ou como bolsonarismo e o Brasil, apesar dessa pobre simplificação, tem muitos tons de verde.
Não adianta o bolsonarismo dizer que não tem nada a ver com o que ocorreu dia 08, porque os fatos e a racionalidade mostram que tem e as apurações precisam ser feitas e as penas aplicadas. Por outro lado, perdem a razão os formadores de opinião que generalizam, tratando ...
...todos os que foram ao DF, ou mesmo todos os que estavam na porta de algum quartel, como terroristas, golpistas, clamando por anos de prisão. Basta transpor para uma manifestação da esquerda. É justo que todos os participantes respondam igualmente por danos causados por alguns?
O tal documento encontrado na casa do ex-ministro da Justiça precisa sim ser melhor compreendido, ouvi-lo é essencial. Entender quem entregou, por qual razão guardou, avaliar eventual conexão com os fatos ocorridos dia 08/01, destacando estar a minuta datada de 2022...
Ao lado dessa relevante apuração, imperioso concentrar esforços nas pessoas que convocaram a manifestação do dia 08/01 e atraíram cidadãos de todo o país com transporte, alimentação e estada grátis. Quebrar o sigilo desses organizadores resta essencial.
Não obstante, muito respeitosamente, por mais graves que tenham sido os eventos ocorridos em 08/01 (e foram), não me parece justo que todos os acampados em referida data sejam automaticamente tomados como criminosos, mormente como autores de delitos da maior gravidade, imputados
Amados, aqueles que forem minimamente justos reconhecerão que eu sempre dei bons conselhos e nunca menti para vocês. Eu pedi moderação, durante todo o mandato do ex-Presidente. Eu pedi humildade, busca de apoios entre os divergentes, durante toda a campanha eleitoral. Eu pedi que
...aceitassem o resultado das urnas e voltassem para suas casas. Não me ouviram, me atacaram e agora são centenas de presos, Lula mais forte do que nunca e medidas jurídicas, que sempre critiquei tecnicamente, legitimadas. E as coisas ainda podem piorar!
A Advocacia Geral da União, baseada em mensagens que anunciariam novos atos para hoje, segundo vários veículos de Imprensa, pediu a suspensão dos direitos de manifestação e reunião. É uma medida drástica que, uma vez acionada, ninguém sabe quando termina. Por isso peço, por favor
Nunca antes neste País, Lula esteve tão fortalecido! E por obra de quem? Do bolsonarismo! Conseguiram, em uma única tarde, dar elementos para um governo de esquerda decretar intervenção na Capital. E, talvez não tenham percebido, mas findaram por LEGITIMAR os inquéritos do STF!
Atacam-me, dizendo que estou contra o povo. Não estou contra o povo! Estou a favor da inteligência! Se houver alguém de bom senso nessas manifestações, peço que reflita e volte para casa. Essas coisas começam e não sabemos como terminam.
Sei que há um custo político, mas já passou da hora de as lideranças de direita começarem a desmobilizar. Já são centenas de presos. Por enquanto, estão identificando quem efetivamente participou das tristes invasões. Mas já há sinais de alargamento nas médias.
Amados, independentemente de concordar com a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, ou não, penso ser importante propor às pessoas (que estão se sentindo roubadas) analisar os números dos votos depositados nos vários modelos de urnas. Se escolherem algumas urnas de cada modelo,
...vão perceber que há muitos casos em que Bolsonaro ganhou nas urnas anteriores às de modelo 2020; há casos em que Bolsonaro perdeu nas urnas 2020... há casos em que, comparando os dois turnos, nas tais urnas que teriam favorecido Lula, ele perdeu votos...
Não digo isso para favorecer A ou B, mas porque procurei testar a hipótese levantada pelo engenheiro que assessorou o PL. Li a íntegra de seu estudo (não só o resumo), li também os esclarecimentos da área técnica do TSE. Não escolhi acreditar em uma das partes.
Bom dia, Amados! Sou uma defensora aguerrida das liberdades de expressão e manifestação e, muito antes de pensar em me candidatar, já defendia o voto impresso. Entendo, verdadeiramente, que a materialização do voto traria mais segurança a todos. Não obstante, é preciso reconhecer
que faltou humildade ao núcleo duro do bolsonarismo. Eu procurei alertar o tempo todo. Enquanto Lula foi buscar aliados nos mais diversos âmbitos, Bolsonaro se fechou com seus apoiadores mais radicais e se calou diante da perseguição de quadros inegavelmente direitistas.
Foi o bolsonarismo que, para acabar com minha candidatura, inventou que eu estaria apoiando Freixo para o Governo do Rio de Janeiro. Essa e outras mentiras foram compartilhadas em todos os grupos, onde eu fui chamada de petista e psolista.