Janaina Paschoal Profile picture
Prof. Livre Docente de D. Penal na USP (licenciada) e Advogada; cumpre mandato de Deputada Estadual, com dedicação integral; Candidata ao Senado Federal- 287
B̸̢͙̹̔r̶̨̞̥͚̘̤̆͂̾͝ȕ̶̥̥̗n̷̢̻̹̟͒͌͘õ̴̪̟̬̻̲͚̣͐̑̎̅̕ Profile picture André Marques  Profile picture Jackie Fraccaroli Profile picture Quae Sera Tamen Profile picture Bookaholic Profile picture 43 added to My Authors
Sep 15 9 tweets 2 min read
Bom dia, Amados! Ontem, meu dia foi mais pesado que o de costume, não tive condições de me manifestar sobre o ocorrido no debate entre os candidatos ao Governo. Em parte, foi bom, pois eu pude analisar com mais calma. Vamos lá. Primeiramente, quero externar minha solidariedade a Vera Magalhães. Sou muito hostilizada pela esquerda e direita e sei que não é legal. Esse tipo de comportamento não tem nada a ver com liberdade de expressão e manifestação. Aliás, muitos dos bons samaritanos que estão condenando Douglas já fizeram comigo coisas bem piores...
Jun 5 4 tweets 1 min read
Tenho grande respeito por Datena, todos sabem. Ontem, quando ele desistiu de concorrer e, na sequência, desistiu de desistir, escrevi aos colegas que integram o grupo de apoio ao Ministro Tarcísio, que compreendo a indefinição, uma vez que é difícil para uma pessoa acostumada aos Aplausos migrar para o campo da Política, onde somos atacados diuturnamente. Não obstante a consideração que tenho por Datena e pela Bandeirantes, não acho justo que ele use seu programa para fazer campanha antecipada. Todos sabem que sou pré-candidata ao Senado e não vou recuar!
May 4 4 tweets 1 min read
Como reagiriam as instituições, se a Prefeitura de São Paulo tivesse contratado uma artista para cantar no caminhão dos atos pró-liberdade, identificados com Bolsonaro, na Avenida Paulista? Seja sob o ponto de vista da legislação eleitoral, seja sob o aspecto administrativo... grave a contratação de uma cantora famosa para participar de ato claramente vinculado com a pré- candidatura de Lula. Participasse a cantora na condição de cidadã, até seria possível admitir, apesar da proibição de "showmício". Mas paga com dinheiro público?
Apr 22 4 tweets 1 min read
Ao que parece, os analistas estão mais preocupados em discutir a eventual inelegibilidade do Deputado Daniel Silveira do que avaliar as inúmeras irregularidades do julgamento e a pena desproporcional alcançada. Tivesse o Deputado sido condenado por ameaça... Ou mesmo por crime contra a honra, às penas a que todos os mortais estão sujeitos, nada disso estaria acontecendo. Mas ele foi condenado por crimes aplicáveis a quem pega em armas para destruir o Estado Democrático de Direito!!!
Feb 26 4 tweets 1 min read
Muito triste constatar o retrocesso pelo qual o mundo está passando. Além dos ataques em si, da destruição de alvos civis, preocupa o discurso criado de que a vítima seria de extrema direita. Todos sabemos que isso não é verdade! Só quero lembrar que formadores de opinião tentam Colar esse calunioso discurso também ao Brasil. No futuro próximo, essa falácia pode ser usada como "desculpa" ainda que esfarrapada, em nosso desfavor. O mundo vive a dor de não ter o que fazer. Se ceder às provocações, aos poucos, todos estarão em guerra.
Feb 17 6 tweets 1 min read
Nas últimas semanas, para justificar a imposição de vacinação a crianças, adolescentes e suas famílias, os especialistas globais apavoraram, dizendo que os hospitais estariam abarrotados de pacientes pediátricos COVID. Pois bem, agora, para justificar a tal quarta dose... Alegam que os hospitais estão lotados de idosos e as mortes são, em sua maioria, de idosos. Ou seja, voltaram para o discurso do início da pandemia. Será que nenhum jornalista tem a ideia de confrontar esse pessoal? É científico mudar argumentos a cada semana?
Feb 16 5 tweets 1 min read
Tenho muito orgulho por ter mantido em funcionamento o Oncocentro, o IMESC, o Itesp e a Furp. O primeiro presta serviços de saúde a pessoas com câncer, o segundo faz perícias em ações de paternidade promovidas por crianças carentes. O terceiro auxilia pequenos produtores... A Furp é um laboratório público que garante segurança medicinal. Eu também tenho muito orgulho de ter impedido o aumento do imposto de transmissão por morte e doação. Não fosse por mim, hoje seria impossível fazer um inventário. Tenho a consciência e o coração tranquilos.
Feb 15 4 tweets 1 min read
Desafio os sites, blogs, jornais e quejandos... que estão dizendo que promovi "desinformação" no Senado, ontem, a mostrarem em qual lei está escrito que não tomar vacina contra COVID é justa causa para demissão, ou falta grave para processo administrativo! Quando falam genericamente em "desinformação" é porque não têm argumentos. Mas eu não tenho medo de adjetivos, nem de cara feia! Vamos fazer um debate? Ao vivo? Vocês falam, eu rebato! Aí o povo vai ver quem desinforma! Prefeito, Governador, Secretário... tirando direito sem lei!
Jan 29 4 tweets 1 min read
Lendo os Jornais de hoje, que detalharam melhor o caso, compreendi que o depoimento do Presidente não seria acerca da suposta interferência na PF, mas sobre uma suposta quebra de sigilo funcional. Vi também que a Delegada entendeu que seu colega não quebrou sigilo. Vamos lá! Primeiro, quero deixar bem claro que entendo que temas de interesse público não podem ser recobertos por sigilo. A segurança das urnas eletrônicas é de interesse público. Em segundo lugar, o crime de quebra de sigilo funcional só recai sobre quem tem o DEVER de zelar pelo sigilo!
Jan 26 5 tweets 1 min read
esaj.tjsp.jus.br/cposg/search.d… Em virtude de e-mails recebidos, entendendo que a Justiça Paulista teria suspendido o Decreto do Governador, que obriga os funcionários públicos a se vacinarem, depois de conversar com o colega Douglas Garcia, esclareço: como vocês podem constatar no link acima, na verdade, ...
Jan 22 5 tweets 1 min read
Sei que vocês estão cansados, mas eu preciso tentar fazê-los compreender. Vocês sabiam que muitos funcionários públicos e estudantes de Universidades Públicas estão sendo ameaçados por não quererem tomar a TERCEIRA dose? Não são negacionistas! São pessoas que se vacinaram.... Algumas pessoas tomaram uma dose e tiveram reações alérgicas, taquicardia... O fato de terem tomado a primeira dose mostra que não são negacionistas! Os médicos estão com medo de atestar que esses pacientes não podem seguir tomando as infinitas doses que a Indústria cria.
Jan 20 4 tweets 1 min read
Em 24 horas, descobriram que a criança que passou mal em Lençois Paulistas tinha uma síndrome e que foi a síndrome que causou a questão cardíaca e não a vacina. No próprio laudo, escrevem que a tal síndrome não havia se manifestado antes. Esse laudo é muito parecido com o referente à adolescente que faleceu em São Bernardo do Campo. Lá também culparam a síndrome. Eu apresentei requerimento de informações, para saber se a vacina funcionou como catalisador da tal síndrome. O prazo já passou, ninguém respondeu.
Jan 20 7 tweets 1 min read
Nos dois últimos dias, recebi e-mails de pessoas entristecidas, indignadas e assustadas. Um senhor, que não pode entrar no prédio do INSS e perdeu a perícia que aguardava havia anos; duas professoras prestes a se aposentar, constrangidas com o fantasma da exoneração... Ambas apresentaram atestado médico, mas seus superiores NÃO aceitaram, não julgaram suficiente, querem um laudo muito detalhado... jovens que não poderão tirar carteira de motorista, porque o DETRAN passou a exigir o famigerado passaporte da vacinação! Qual a lógica disso?
Jan 17 5 tweets 1 min read
Recebo com humildade todas as críticas que me são dirigidas. Tenho muito respeito por todos os profissionais de saúde e posso ter errado ao compartilhar uma postagem muito assertiva sobre os efeitos colaterais das vacinas. Não obstante, gostaria de ter uma análise técnica sobre o Boletim 90 do Ministério da Saúde, que compila de forma bastante didática os muitos efeitos colaterais notificados. Alguns deles bem graves! Nos outros países, esses efeitos são debatidos, mesmo havendo consenso sobre a importância da vacinação. No Brasil, o debate é cerceado!
Jan 9 6 tweets 1 min read
Amados, vocês acham justo um estudante, que passou em um vestibular difícil como o da Vunesp, ser ameaçado de perder os créditos das disciplinas já cursadas, se negar apresentar comprovante de vacinação? Pois bem, já há estudantes me escrevendo, relatando esse tipo de situação. Oportunistas, estão fazendo piada, dizendo que quem defende a liberdade de escolha individual acha que as vacinas matam ou têm chip. Não é nada disso! TODOS estão vendo que o benefício das vacinas é o próprio vacinado, quando contaminado, desenvolver a modalidade leve da doença.
Jan 7 6 tweets 1 min read
Ainda o Decreto do Governador, que obriga os funcionários públicos a se vacinarem, sob pena de punição disciplinar. Pois bem, quando meus alunos não entendem um determinado exemplo ilustrativo de uma situação jurídica, eu não desisto, eu mudo o exemplo. Vou tentar fazer isso aqui Alguém duvida da relevância coletiva da doação de sangue? Alguém duvida de que doar sangue salva vidas? Eu doo sangue há quase duas décadas, porque quero, ninguém me obrigou. Pois bem, poderia um Governador, entusiasta da doação de sangue, baixar um Decreto, determinando essa
Jan 5 6 tweets 1 min read
O Governador precisa dar uma alternativa aos funcionários públicos que não desejam se vacinar! Seja a apresentação de teste negativo periodicamente, seja a demonstração da presença de anticorpos, sejam exames a evidenciar que o funcionário é alérgico, que já teve trombose... Ou algum tipo de doença autoimune! Não há justificativa nem sanitária, nem legal, para tamanha arbitrariedade. A própria lei 13.979/20 traz condicionantes à vacinação e, em NENHUM dispositivo, prevê que a negativa constitui falta administrativa!
Jan 4 4 tweets 1 min read
Em razão dos muitos e-mails que venho recebendo, todos pedindo providências em relação ao autoritário decreto 66.421/22, informo que não vejo caminhos fora do âmbito legislativo. Precisamos aprovar o PL 668/21, conhecido como Bruno Graf, que proíbe condicionar trabalho e estudo à Apresentação de comprovante de vacinação. Como disse pela manhã, nosso ordenamento jurídico NÃO respalda demissões ou perseguições em ambiente de trabalho, em razão do exercício do direito fundamental sobre o próprio corpo. No entanto, no âmbito dos principais Tribunais do País,
Jan 2 7 tweets 2 min read
Objetivando evitar excessos no uso das redes sociais por Policiais Militares, o Comando da PM baixou a Diretriz PM3-006/02/21. Alguns pontos da Diretriz são pertinentes, como os referentes à vedação de expor pessoas detidas, instalações e armamentos da corporação para promoção... Pessoal e o da monetização de canais. Sei que muitos discordarão da necessidade de, pelo menos, debater as questões anteriores, mas eu entendo que seria preciso. Ocorre que mirando algo positivo, o Comando, com todo respeito, perdeu a mão e instituiu inconstitucional censura!
Jan 1 4 tweets 1 min read
Olá, Amados! Espero que estejam tendo um excelente Dia de Ano Bom! Li várias notícias de que o Presidente teria distorcido fatos em seu pronunciamento. Às 5 da manhã, fui conferir. Queria entender qual fato ele distorceu. Ele foi claro quanto à disponibilização... Do auxílio emergencial e das vacinas. Foi claro sobre seu posicionamento, CORRETO, de respeitar quem deseja e quem não deseja se vacinar. Onde houve distorção? Intuo que se o Presidente se declarasse favorável ao passaporte vacinal, a Imprensa inteira denunciaria AUTORITARISMO.
Dec 29, 2021 6 tweets 2 min read
gov.br/anvisa/pt-br/a… Em nota técnica, apesar de recomendar a vacinação de crianças, a Anvisa reconhece os efeitos adversos, que os meios de comunicação negam, bem como a baixa incidência de casos graves da própria doença. Anvisa também reconhece que a vacinação de crianças começou há pouco em outros