Alejandro Acosta Profile picture
Mar 14, 2020 3 tweets 1 min read Read on X
Sob o ponto de vista da política do imperialismo, a pandemia do coronavírus aparece como uma política de guerra civil, perante o desenvolvimento da crise capitalista mundial.
Dentro do clima de terror generalizado que tem sido criado pelos aparatos da propaganda imperialista, com o coronavírus, todas as manifestações e protestos estão sendo controlados. No mundo inteiro, as mobilizações de rua estão sendo paralisados por conta da pandemia.
No Chile, perante a impossibilidade de conter a rebelião pela força bruta, agora se intenta retirar a Sebastián Piñera da Presidência mantendo a estrutura do sistema pinochetista e já se fala em proibir as aglomerações públicas por causa do coronavírus. #coronavirusnobrasil

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Alejandro Acosta

Alejandro Acosta Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @aoacostag

Sep 21, 2020
CORREIOS -RESULTADO DO DISSÍDIO PELO TST. DERROTA
Vários ataques.
MÁFIA SINDICAL deve aprovar até por meio de votação virtual FRAUDADA.
O Acordo dos bancários e dos petroleiros foram melhores. A CULPA principal da DERROTA é dos MAFIOSOS do PCdoB, PT, PSTU, PSOL e outros.
A base deve se organizar e EXPULSAR esses mafiosos.

Retira adicional dos 30% dos carteiros e o vale cultura. Só acima de 10 anos se considera direito adquirido.
Mantém 20 cláusulas sociais.
Vários votos foram MUITO RUINS.
Reajuste de 2,60% (abaixo do INPC).
Ainda há vários votos divergentes o que possibilita que a ECT entrará com agravos no STF e privatizará a Empresa (com derrotas na certa). A
▪️ Greve considerada não abusiva
Tiraram as liberações dos sindicalistas. Isso só acontece quando a privatização é favas contadas
Read 5 tweets
Sep 21, 2020
TODAS as direções dos sindicatos, federações e centrais estão compradas pelo Governo Bolsonaro. O mesmo vale para as direções dos partidos políticos.
#NãoÁPrivatizaçãoDosCorreios Image
Foi o EX ilustre Dep. Glauber Braga quem o revelou: todo mundo pendurado em DOSSIÊS.
É preciso construir um novo sindicalismo, classista e até possivelmente revolucionário (para isso, seria necessário uma nova esquerda, revolucionária).
#GreveNacionalDosCorreios
É preciso passar por cima desse sindicalismo mafioso atual, vinculado ao estado, e municipal; que hoje está tão apodrecido que não é capaz nem sequer de fazer uma greve ou um protesto; nem sequer de sair em apoio à greve dos trabalhadores dos Correios, a maior da América Latina
Read 5 tweets
Sep 19, 2020
RECADO DO CARTEIRO Fabiano Silva ao DEP. .@Glauber_Braga seus amigos

Parabéns Alejandro.! A Findect(PCdoB) não engana mais ninguém. São inúmeras traições ao longo da história no movimento sindical dos trabalhadores dos Correios (PCCS,Postalis,Postal saúde,ETC) . .@romulusmaya
Essa burocracia perversa e pervertida não lutou de fato contra o golpe de 2016. Não lutou contra a reforma trabalhista e providenciaria.

Alguém acha mesmo que esse povinho mequetrefe irá brigar de fato contra a retirada de direitos dos trabalhadores
e até mesmo contra a privatização dos Correios? Vamos ser sinceros!? Estão todos envolvidos com a destruição de todo patrimônio público brasileiro. Inclusive apoiam a destruição total e entrega de todas riquezas nacionais.

Alguém aqui acha mesmo que esse povinho sórdido,
Read 8 tweets
Sep 18, 2020
Yara Gasperaci Thornton Fala ao ilustre Deputado GLAUBER BRAGA (que me bloqueou) para "perguntar" ao ASSESSOR dele que ELE MESMO mandou a "debater" comigo no meu perfil de Facebook ontem. Tentando me convencer que até ele poderia não estar "muito bem informado Image
das sacanagens dos Correios" (como que TODOS os partidos assinaram a PEC149 que privatiza os Correios; ATÉ a maioria da Frente Parlamentar em DEFESA dos Correios, por incrível que pareça!). E que Glauber Braga teria FEITO UM ÓTIMO TRABALHO NA PETROBRAS!!!!!!
Aí já abusou da minha paciência! ultrapassou TODOS os limites da sacanagem aberta. A Petrobras JÁ FOI ESQUARTEJADA, restam 7% de trabalhadores concursados; as operações no Nordeste acabaram. Estão ENTREGANDO TUDO tão na cara de pau que nem licitação mais fazem.
Read 4 tweets
Aug 7, 2020
PEPE ESCOBAR
ATUALIZAÇÃO DO BEIRUT IMPORTANTE
Encontrei alguns atrativos absolutos oferecidos por pessoas sérias da Intel, convencidos de que houve um ataque ao Porto de Beirute. Cenários diferentes - mas essencialmente um BOMBARDEIO. Essas pessoas estão todas bem informadas.
Fontes de inteligência variadas cobrem todo o espectro. Bombardeio. Míssil. Míssil com um componente tático das armas nucleares. Arma "desconhecida". Também conversei em detalhes com meu querido amigo Elijah Magnier. Ele está 100% convencido de que foi apenas um acidente.
Foi extremamente difícil escrever uma coluna abrangente cobrindo todos os ângulos cruciais - e não soando como mera especulação. Agradeço os esforços de todos os envolvidos - e a contribuição informada de dezenas de leitores e fontes.
Read 5 tweets
Jun 6, 2020
enormes protestas em Guadalajara (a segunda cidade do México), que já vinham desde o ano passado por causa do aumento das tarifas do transporte. No fundo do problema é o aumento da crise por conta da crise nos Estados Unidos
os EUA moveram para o México desde 2007 uma parte importante de plantas industriais, as maquiladoras). Também há a Reforma Trabalhista de 2013 e o Pacto México (entrega aberta do México ao imperialismo, inclusive Pemex, com o apoio de todos os partidos legalizados.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(