O cemitério com covas razas, coladas umas nas outras, sem pompa nem nada, não parece esperar abastados alvos herdeiros de famílias paulistanas. Quem afinal, o estado está se preparando para enterrar? O impacto do Covid19 no Brasil será o aprofundamento do genocídio negros e pobre
Capa do Washington Post de hoje: “Trabalhadores do cemitério usando roupas de proteção realizam enterro em SP. Muitos países do hemisfério sul que foram lentos na resposta ao novo corona vírus, agora mpliam seus esforços, mas o presidente brasileiro chamou o surto de ‘fantasia’
Capa do jornal Washington Post de hoje, 2 de abril, São Paulo na foto:
Eu sou um homem negro.
Desses que são assassinados a cada 23 minutos no Brasil.
Mas também sou desses que sobreviveram ao genocídio por 522 anos, olhos que brilham na macumba, no samba, na capoeira, no rap, no futebol.
Segue o fio 👇🏾
Eu sou um homem negro, desses que super lotam presídios ou que moram nas ruas.
Mas sou também daqueles que chegaram e se formaram em universidades e que tem bom emprego na zona oeste de SP.
👇🏾
Eu sou um homem negro, desses que você desconfia, segura a bolsa, muda de calçada, estereótipo de vagabundo.
Mas sou também daqueles que dá palestra na USP, em Harvard, fala na OEA, em Conferências da ONU, da União Européia, no programa de Televisão.
👇🏾
“Favelado mesmo, feio pra caralho…mijo de favelado, a porra de favelado, criolada”. Quem diz isso é @prof_evandro , dono da AlfaCon, empresa que oferece cursos preparatórios para policiais federais (inclusive os rodoviários). Quer saber quem é o racista?
Segue 🧶
(1/10)
Evandro Bitencourt Guedes é um dos sócios da Alfacon. Nesta semana, um vídeo vazou, mostrando um professor da Alfacon explicando aos alunos como transformar uma viatura em Câmara de Gás, método utilizado por agentes da PRF para assassinar Genivaldo Jesus dos Santos.
(2/10)
A @AlfaConCP tem sede em Cascavel, no Paraná, e está ativa desde 2012.
Sem tergiversar: Os áudios vazados do ministro Milton Ribeiro, indicam: crimes de responsabilidade; atos de improbidade administrativa na liberação de verbas; e ruptura dos critérios de impessoalidade no exercício do cargo público para o atendimento de interesses privados.
🧶
O que se esperaria de um governo razoável? A exoneração do Milton Ribeiro. Porém, o governo Bolsonaro não é razoável! Muito menos o Milton Ribeiro cumpre o papel de Educador na pasta da Educação. +
Não nos esqueçamos, foi Milton que disse: “A univesidade não é para todos! Pobres não precisam ir à universidade”. Ele disse isso para justificar a redução do número de isenções do ENEM, e o desinvestimento na pesquisa, ciência e ensino superior que são a marca do seu governo +
A data foi criado pela ONU, em 1966, em memória ao “Massacre de Shaperville”, que ocorreu em 21 de março de 1960. Nesta data, vinte mil pessoas protestavam contra a “lei do passe”, em Joanesburgo, na África do Sul.
(Segue o 🧶)
Esta lei obrigava os negros a andarem com identificações que limitavam os locais por onde poderiam circular dentro da cidade. Tropas militares do Apartheid atacaram os manifestantes e mataram 69 pessoas, além de ferir uma centena de outras.
(+)
Hoje, 56 anos depois, seguimos nos organizando e marchando, em diversas partes do mundo, contra o racismo. Na crise entre Ucrânia e Russia, nossos irmãos foram deixados para trás, para que brancos pudessem fugir do país.
O irmão @wesleyteixeiras, preto da baixada fluminense, jovem, militante do MNU, está sendo perseguido. O PSOL 50 está ameaçando retirar sua candidatura. Querem penalizá-lo por receber doação de um branco rico. Não apoiam e não permitem que seja apoiado. 👇
Sim, querem que devolva o dinheiro ou impugnam sua candidatura. Hipócritas! Se receber doação de brancos ricos fosse critério de eliminação, as estrelas do Psol não teriam um puto pra gastar em suas campanhas. Mas eles podem. Pretos autônomos do seu chicote, não! 👇
Via de regra, militantes da esquerda branca zona sul carioca ou oeste paulistana, fazem voto de pobreza. Contrariam os pais ricos e aderem ao marxismo. Usam roupa rasgada e suja em suas aulas na PUC-USP. Sua bondade classista os transformam em heróis. Grana não é necessidade. 👇
@wesleyteixeiras, irmão preto da baixada fluminense, jovem, militante do MNU, está sendo perseguido. O @psol50 está ameaçando retirar sua candidatura. Querem penalizá-lo por receber doação de um branco rico. Não apoiam e não permitem que seja apoiado.
👇
Sim, querem que devolva o dinheiro ou impugnam sua candidatura. Hipócritas! Se receber doação de brancos ricos fosse critério de eliminação, as estrelas do Psol não teriam um puto pra gastar em suas campanhas. Mas eles podem. Pretos autônomos do seu chicote, não!
👇
Via de regra, militantes da esquerda branca zona sul carioca ou oeste paulistana, fazem voto de pobreza. Contrariam os pais ricos e aderem ao marxismo. Usam roupa rasgada e suja em suas aulas na PUC-USP. Sua bondade classista os transformam em heróis. Grana não é necessidade.
👇