My Authors
Read all threads
Vivemos um momento de grande incerteza na área de saúde, econômica e política no Brasil que levou a nossa bolsa a maior queda em dólar no ano em comparação aos pares (pouco acima de 50%).
Esta não é a primeira vez que vivemos essa situação no nosso país. Somos prodígios em construir crises novas sem nem ao menos sair das anteriores. Vivemos nossa adolescência. E isso afeta decisivamente o emocional, a disposição em assumir risco e a motivação.
Essa pitada de desesperança e incerteza, no entanto, costumam guardar as grandes oportunidades no mercado financeiro. Não é possível saber de antemão quando chegará o ápice da queda e do pessimismo.
Mas uma coisa é certa: quem manter o equilíbrio emocional e seguir fazendo boas compras nesse momento sempre ganhou dinheiro. Algo diferente disso só se dará se o país escolher um caminho que nunca trilhou, rumo a rasgar a tradição de seu povo.
Vivemos novamente esse momento difícil, de algumas decepções, de dificuldades, de forte abalo emocional da confiança. Devemos lembrar, contudo, que é justamente em razão disso que temos a queda em níveis fortíssimos perante todo o mundo.
O epicentro da crise está aqui sendo precificado.
Todo o sentimento negativo indo para os preços.... Os preços já mostram vários ativos sendo negociados abaixo do custo de reposição na indústria.
Empresas utilities que vão levar impacto forte também no curto prazo, mas que negociam a Taxa Interna de Retorno entre 12 e 15% a.a. Empresas de propriedade com 30 a 50% abaixo do valor de mercado anterior ao início da pandemia.
E, ainda, bancos a P/L abaixo de 5 e a 70% do valor patrimonial. É certo que só em situações de muita incerteza e um turbilhão de cisnes negros podem produzir isso quando se tem taxas de juros tão baixas.
Portanto, paciência para a travessia, ciência de que tudo um dia passa, e racionalidade para aproveitar o que o mercado lhe oferece. O prêmio também vira a quem fazer por merecer.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Anderson Lueders

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!