My Authors
Read all threads
Em resposta a uma crítica injusta e completamente equivocada do jornal “Times of Israel”, baseada em leitura distorcida de artigo que publiquei recentemente, no qual comentei um livro do autor comunista Slavoj Zizek, gostaria de recordar o seguinte:
Desde o início do governo do Presidente @jairbolsonaro, e sob sua orientação, eu tenho implementado - com total convicção e entusiasmo, e sem medo das mais pesadas críticas - uma política de aproximação sem precedentes do Brasil com Israel e com todo o povo judeu.
Uma aproximação no plano político, econômico, tecnológico e também no plano simbólico, que corresponde aos valores ideais profundos do povo brasileiro, esses ideais que me dedico dia e noite a defender.
Tivemos a exitosa visita do Presidente Bolsonaro a Israel, quando, entre tantos momentos marcantes, o Presidente visitou Muro das Lamentações, acompanhado do Primeiro-Ministro Netanyahu, tornando-se o primeiro mandatário brasileiro e um dos primeiros do mundo a fazê-lo.
Concretizamos a abertura do escritório comercial brasileiro em Jerusalém e, conforme o Presidente Bolsonaro já tem afirmado, estamos rumando para a transferência da Embaixada do Brasil em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém.
Modificamos inteiramente o padrão de votação do Brasil nas Nações Unidas, abandonando a votação sistemática contra Israel, de caráter injusto e discriminatório, praticada durante décadas. Rejeitamos frontalmente o anti-semitismo que se esconde por trás do anti-sionismo.
Apoiamos o plano de paz para a questão Israel-Palestina apresentado pelo governo dos EUA com apoio do governo de Israel, considerando que o plano parte da premissa indispensável de que qualquer solução garanta a segurança e a própria existência de Israel como Estado judeu.
No meu artigo, chamei a atenção, com indignação, para o trecho do livro em que Zizek banaliza o holocausto, quando ele elogia o lema colocado à porta de Auschwitz, “Arbeit Macht Frei”.
É Zizek, assim, que traz os campos de concentração como referência quando fala da sociedade totalitária que, em sua teoria, pode emergir da pandemia e pela qual ele "torce" - uma visão de mundo infame contra a qual me insurgi em meu texto.
Orgulho-me de minha postura de denunciar e combater o anti-semitismo e de meu trabalho pela construção da relação de profunda amizade e parceria desejada pelos povos do Brasil e de Israel.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Ernesto Araújo

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!