Intercept Brasil Profile picture
May 5, 2020 13 tweets 7 min read Read on X
Começa agora o @rodaviva com @wilsonwitzel que conta com Leandro @demori na bancada.
Leandro @demori perguntou à @wilsonwitzel qual a sua história com o Flávio Pacca, policial civil preso por corrupção na polícia. Flávio vou preso por cobrar propina para livrar flagrantes e esteve ao lado do governador durante a campanha eleitoral. Ele foi solto depois.
Segundo @wilsonwitzel, Flávio Pacca foi seu amigo de faculdade.
.@demori: Polícias do Rio mataram 881 pessoas em 6 meses no ano passado. Nenhuma delas em área de milícia. Ser miliciano no Rio parece um investimento, além de lucrativo, muito seguro. Como o senhor explica essa política de estado de proteção aos milicianos?
Já mostramos no @TheInterceptBr quem manda no Rio de Janeiro.
theintercept.com/2018/04/05/mil…
Leandro @demori volta a falar sobre milícia com @wilsonwitzel: Você fez campanha com Flávio Bolsonaro em área de milícia. É bem sabido que para transitar nessas áreas os criminosos assassinos precisam autorizar as carreatas. Quem pediu essa autorização, você ou ele?
"Diga-me com quem andas e eu te direi quem és": relações de Bolsonaros com milicianos não era desconhecida durante a campanha eleitoral quando @wilsonwitzel se uniu a Flavio.
theintercept.com/2019/01/22/bol…
Mostramos que Flávio Bolsonaro lucrou com a construção ilegal de prédios erguidos pela milícia usando dinheiro público.
theintercept.com/2020/04/25/fla…
Em sua última pergunta no #rodaviva, @demori perguntou se @wilsonwitzel se arrependia do ato em que placa com o nome de Marielle Franco foi quebrada. O governador disse ser fake news. Image
Leandro @demori ganhou o direito de fazer mais uma pergunta para @wilsonwitzel: Por que a delegada Bárbara Lomba, que prendeu mais de cem milicianos na DH de Niterói e teve o melhor resultado em operações contra milícia, foi tirada do cargo?
Segundo @wilsonwitzel, o combate ao crime não se resume apenas a uma delegacia. #RodaViva

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Intercept Brasil

Intercept Brasil Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @TheInterceptBr

Apr 16
1// Quem não chora não mama 📷
A @Nestle vende produtos para crianças menores de dois anos no Sul global com adição de açúcar. Diferente da Suíça, onde é a sede da empresa. Veja a diferença de tratamento 📷
2// Relatório inédito escancarou uma estratégia perversa: a @Nestle está despejando produtos de qualidade nutricional inferior em países da África, Ásia e da América do Sul – incluindo o Brasil. 😵‍💫
3// O Mucilon e o leite Ninho vendidos nessas regiões contêm açúcar, o que não é recomendado pela Organização Mundial de Saúde para crianças menores de dois anos.
Read 10 tweets
Apr 10
Na mesma semana em que @elonmusk desafiou o judiciário brasileiro, o presidente da Câmara, @ArthurLira_, decidiu jogar fora os quatro anos de debate da PL das fake news.

👇 Entenda melhor nessa thread. Image
Acredite ou não: o PL 2630, conhecido como PL das fake news, acabou de ser engavetado. O Arthur Lira culpou a falta de consenso e a polemização do tema. 🫣
No lugar, Lira propôs a criação de um grupo de trabalho com lideranças para discutir um novo texto.

🚨 SPOILER: essa é uma manobra que costuma ser usada na Câmara para enterrar uma ideia. Agora, Lira pretende discutir o novo projeto até julho, com apoio do governo federal.
Read 10 tweets
Apr 8
1// Por que Elon Musk está tão interessado no Brasil? 🙄

Segue o fio que a gente explica. ⤵️Image
2// Chocando um total de 0 pessoas, esta não é a primeira vez que @elonmusk confronta o judiciário de outro país. O que parece preocupação com a democracia, na verdade, não passa de cortina de fumaça para fugir de leis locais e impulsionar seus negócios.
3// Na Índia, por exemplo, o X (RIP Twitter 🙏) até disse se opor, mas acatou decisões judiciais. Lá, Musk pretende investir US$ 3 bilhões em fábricas da Tesla para frear o avanço da sua principal concorrente, a chinesa BYD.
Read 10 tweets
Mar 27
CASO MARIELLE: Chiquinho e Domingos Brazão transferidos para prisões diferentes. Com Rivaldo Barbosa, eles são acusados de planejar o assassinato e obstruir investigações. O atirador Ronnie Lessa, preso desde 2020, delatou os arquitetos do crime. Entenda! 🧶 1/8tibr.in/serie-caso-mar…Image
2/8 Image
3/8 Image
Read 8 tweets
Feb 29
🚨VOCÊ JÁ VIU A TROPA DA UNIVERSAL? No ano passado, mostramos que a Igreja Universal organizou encontros e esteve presente em eventos de PMs, Bombeiros, de Policiais Federais e até do Exército e da Aeronáutica em 24 estados do país.#TBTIB -tibr.in/fardados-e-con…
Ontem, o caso voltou à tona após a revelação de outra reunião da @pmdfoficial em uma Igreja Universal. Desta vez, o @mpdft solicitou o afastamento imediato do tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio, comandante do Batalhão que organizou o evento.
Mas o buraco é muito profundo. Não são apenas reuniões nos templos e visitas aos batalhões – mas também empregos. Nós já mostramos como a @IgrejaUniversal driblou a lei e também montou uma força de segurança privada com PMs que fazem bico na Igreja. -tibr.in/bico-universal
Read 9 tweets
Feb 23
Pavão Misterioso 🫱🏾‍🫲🏻 Abin: Você se lembra do perfil que espalhava mentiras nas redes em 2019, "acusando" – sem provas – membros da equipe do Intercept de comprar um hacker russo para hackear a Lava Jato? Hoje vimos que uma das operações de espionagem da Abin nasceu com o Pavão.👇🏾
Os posts do Pavão Misterioso eram insuflados por perfis de extrema-direita. Funcionava assim: o perfil espalhava mentiras sobre políticos de esquerda e Carlos Bolsonaro, um retuitador assíduo e sem pudor, perguntava: “Vem mais pavão misterioso por aí?”
Hoje, uma reportagem revelou que em junho de 2019 – no auge da Vaza Jato – foi salvo num sistema da Abin o arquivo “pavão.pdf”. Ele continha prints de uma tela de pesquisas sobre os deputados Jean Willys, David Miranda e o jornalista Leandro Demori, que na época trabalhava no Intercept.Image
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(