My Authors
Read all threads
De 2010 até hoje, vivemos uma supremacia dividida entre Messi e Cristiano Ronaldo, donos de 9 bolas de ouro no período. Apesar dos dois estarem em outro patamar, há outros grandes craques que merecem destaque. Elegemos os 15 melhores jogadores do futebol europeu na década.👉🧶
15 - Arjen Robben 🇳🇱

O 'Holandês Voador' marcou época durante seus 17 anos de carreira profissional, conquistando títulos por todas as grandes ligas pelas quais passou. Mais de 700 jogos, quase 250 gols anotados e protagonismo por clubes e por sua seleção.
14 - Mohamed Salah 🇪🇬

Atacante moderno e altamente tático, o 'Faraó' despontou com a camisa do Basel em 2012. Melhor a cada ano, é a grande estrela do atual elenco do Liverpool e da seleção do Egito, performando em altíssimo nível nas últimas quatro temporadas.
13 - Sergio Agüero 🇦🇷

Maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League, o atacante argentino é, sem dúvidas, o maior ídolo contemporâneo do Manchester City. Letal e exímio finalizador, já soma mais de 320 gols oficiais em sua carreira.
12 - Manuel Neuer 🇩🇪

Neuer merece estar nesta lista simplesmente por ter revolucionado a posição, tornando-se referência mundial no jogo com os pés. Além dos milagres sob as traves é campeão de tudo e venceu o prêmio de melhor arqueiro da FIFA entre os anos de 2011 e 2015.
11 - Daniel Alves 🇧🇷

Dani Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América de 2019, mais um torneio que ele pode se orgulhar de ter conquistado em sua carreira. Para quem não sabe, o lateral brasileiro é 'somente' o maior campeão da história do futebol mundial, com 41 troféus.
10 - Marcelo🇧🇷

Contratado com a missão de substituir Roberto Carlos no Real Madrid, Marcelo não desapontou: são mais de 10 temporadas consecutivas rendendo em altíssimo nível, sendo fundamental para os quatro títulos de Champions do time espanhol nesta década.
9 - Toni Kroos 🇩🇪

Se há uma palavra que pode definir o alemão é constância. Muito confiável dentro das quatro linhas, o todocampista complementa e potencializa seus companheiros de setor. Foi assim no Bayern e tem sido assim no Real Madrid.
8 - Robert Lewandowski 🇵🇱

Força, posicionamento, movimentação e finalização. É possível que Lewa seja o maior exemplo de 'centroavante moderno', já que participa intensamente do jogo, saindo para tabela, triangulações e criando espaços para as chegadas de seus companheiros.
7 - Luis Suárez 🇺🇾

O uruguaio é um atacante letal, mas também se entrega muito em prol do jogo coletivo. Foi assim no Liverpool e tem sido assim desde sua chegada ao Barça. No Camp Nou, não teve uma temporada sequer com menos de 30 participações diretas para gols da equipe.
6 - Sergio Ramos 🇪🇸

O protagonismo de Ramos no Real Madrid é muito maior que as polêmicas oriundas de alguns lances de força desproporcional em que foi protagonista. Ganhou 4 Champions, 4 Mundiais de Clubes, 2 La Liga, 2 Copas do Rey, 1 Euro e 1 Copa do Mundo desde 2010.
5 - Neymar 🇧🇷

Precisamos admitir: o talento de Neymar é item em raridade no futebol. Dono de recursos técnicos infinitos, caminha a passos largos para ser o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, além de ter sido importantíssimo nos recentes anos dourados do Barça.
4 - Xavi 🇪🇸

Junto com Iniesta, Xavi se tornou o grande expoente do tiki-taka barcelonista dos anos 2000. Todo o jogo da equipe passava pelos seus pés, constantemente, e vê-lo errar um passe era algo de outro mundo.
3 - Iniesta 🇪🇸

Visão de jogo, precisão, classe. O espanhol se consagrou como o 'arquiteto' do Barcelona mais dominante da história. Protagonista no título mundial da Fúria em 2010, o camisa 8 se habituou a fazer lances difíceis parecerem fáceis. Pura magia.
2 - Cristiano Ronaldo 🇵🇹

Cinco taças de Champions - sendo 1 pelo Manchester United e 4 pelo Real. Porque ele é vitorioso. Ganhador. Um homem, uma máquina, uma besta enjaulada com ódio. Ele não para! Nunca! P*rra! Ele vence, e vence, e vence.
1 - Messi 🇦🇷

Entre dribles, arrancadas, cobranças de faltas no ângulo, finalizações improváveis e assistências descomunais, Messi ressignificou o futebol, nos fazendo acreditar que jogar bola é fácil, simples. Nos fez acreditar que temporadas de +60 gols são comuns.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with 90min Brasil (de 🏠)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!