No máximo, isso pode ser considerado um "lockdown parcial": alguns serviços de fato foram fechados, mas outros continuam funcionando.
Esses hábitos só fazem sentido na AUSÊNCIA de lockdown. Afinal, você não precisa ficar lavando a mão ...
Além disso, há uma diferença entre incentivar a mudança de hábitos (por meio da comunicação pública) e...
Além disso ser uma violação de direitos, a pressuposição é que as pessoas não são capazes de decidir quanto risco querem encarar. Isso faz tanto sentido quanto planejamento econômico central (nenhum).
A quarentena é uma medida sanitária drástica, mas que faz sentido. Porém, para fazer sentido..
Agora que já tem transmissão comunitária, só dá para voltar a esse estágio com...
A ideia parece ótima na teoria, mas nem países ricos (como os EUA) ou com grandes sistemas públicos (como o Canadá) estão fazendo...
Na teoria, isso poderia ter o mesmo efeito, mas aí a gente entrar em um problema de sustentabilidade: isso não dura muito tempo.
Cada país e cada extrato da sociedade tem uma quantidade diferente de gordura para queimar. Acho que faz sentido...
Do outro lado, quem está preocupado com os excessos das medidas sanitárias acaba....
Particularmente, acho que é uma questão de semanas até que todos os governos comecem a reabrir, por simples necessidade de evitar um colapso econômico, assim...
Mas acho também que a mortalidade será menor do que a opinião pública está imaginando (é muito mais fácil ter subnotificação de casos totais do que de mortos, por motivos óbvios).
É claro que toda morte é uma tragédia, mas agora não há mais alternativas simples. Não há um caminho óbvio que maximize..
No fundo, todo mundo concorda que é preciso salvar o máximo de vidas que for possível. A discordância é sobre qual é o melhor meio para fazer isso.
Desumanizar quem está vendo uma estratégia diferente empobrece o debate, diminui a coesão social e torna...