My Authors
Read all threads
Um fio para explicar a orientação política de Bolsonaro.👇🏽

O INTERESSE DE BOLSONARO NA CLOROQUINA

1- Bolsonaro quer que o comércio e a indústria voltem a funcionar normalmente.
Por que?

2- A ideologia política de Bolsonaro é o Anarco-capitalismo.
O que isso quer dizer?👇🏽
3- Para ele o Estado não deve existir, na mente dele, ele se alçou à presidência para implodir o Estado por dentro.

4 - Por isso, na concepção dele, o Estado não tem função nenhuma. Isso inclui respaldo ao povo durante crises.
5- Com isso, ele não quer oferecer proposta de politica pública para ajudar os comércios, indústrias e trabalhadores durante a quarentena necessária para evitar um grande número de contaminados em curto período de tempo.
6- Ao determinar que o Estado não vai existir para o povo brasileiro ("cada um por si", inclusive ele reforça isso quando diz que o povo tem que ir trabalhar para poder comer: faz crer que não há nenhum tipo de estrutura ou instituição à serviço do povo),👇🏽
ele acerta ao dizer que a situação ficará caótica: micro e pequenas empresas (que são responsáveis pela maioria dos empregos no país) correm sério risco de fechar e demitir todos com uma mão na frente e outra atrás.
7- Como ele, enquanto agente do Estado, não quer oferecer política pública para ajudar o povo, ele precisa que as pessoas comprem essa narrativa de que o Estado não existe e que cada um tem que trabalhar para se sustentar durante a pandemia.
8 - Por isso ele precisa oferecer uma solução para o vírus: para que as pessoas acreditem que, mesmo que elas contraiam o vírus, ele já tem a cura e elas não vão morrer.
9- Oferecendo a "cura ideal" (facilmente encontrada em qualquer farmácia, compra sem receita médica, barata) ele dá a solução para o fim da quarentena e do distanciamento social:
"tenho a alternativa, voltem ao normal e, se forem contaminados, pode adquirir a cura na farmácia, nem precisa se dirigir ao hospital".
10- a comunidade científica não concorda, afinal a tal cura não é comprovada. Mas ele PRECISA que essa cura funcione, se não a narrativa dele se quebra (e não pode quebrar, pois ele precisa que volte tudo ao funcionamento normal...
porque ele não quer oferecer política pública para a quarentena > lembre-se: para ele o Estado não existe para o povo > Anarco-capitalista).
11 - Para forçar o povo a acreditar na sua cura, ele aciona sua base militante e declara guerra aos cientistas: a guerra da informação.
12 - Rapidamente começam a circular milhares de mensagens diretamente no WhatsApp dos cidadãos brasileiros, com profissionais (reais e falsos), atestando a cura milagrosa. Tais mensagens vem com um adendo:
a mídia e a comunidade científica em geral estão omitindo essa cura porque há interesses em manter a quarentena, que configuraria até mesmo uma ditadura.
13 - o cidadão comum, desavisado dessas intenções, torna-se um militante voluntário, um vendedor que vai propagar (ou pregar a palavra) "a cura milagrosa, nefastamente escondida do público pela mídia e pela comunidade médica e científica."

Onde ele vai com isso?
14 - Ele quer propor exatamente essa política pública: a administração dessa "cura", obrigatoriamente, como padrão de tratamento para o vírus e, uma vez feito isso, não há razão para quarentena ou qualquer política pública para ajudar os cidadãos a cumprirem distanciamento social
15 - Uma vez que, aos olhos da massa ele TEM uma proposta de política pública, que os governadores e prefeitos não querem acatar, ele torna cada um dos que estão divulgando e "torcendo" pela dita cura em um cidadão contra esses políticos e, por associação, contra os cientistas e
contra a quarentena > um militante da sua causa: para que tudo volte ao normal e o governo não tenha que oferecer respaldo ao povo.
16 - O povo, crente da tal cura oferecida, e por desconher o papel do Estado-Nação, pensa como ele: cada um por si > "É verdade, aqui no capitalismo (anarco?) eu tenho que trabalhar de dia para comer a noite" >
"o Estado não existe (eu não sei que ele existe ou qual sua função - sinto que nunca chegou até mim/só me usurpa)" > o governo tem proposta de "política pública" para mim: a pílula dourada > passa a defender a proposta do Bolsonaro pela volta ao trabalho e ao funcionamento normal
17 - O TAMANHO DO ERRO DE CÁLCULO e COMO A CURA MILAGROSA PROPOSTA VAI FALHAR:

1 - Se as micro e pequenas empresas (que concentram a maioria dos trabalhadores) reabrirem, terão que enfrentar todos os custos de abertura, no entanto a freguesia cairá drasticamente,
pois as pessoas que não estão militantes crentes na cura milagrosa estão com medo de retomar a socialização normal e se contaminar com um vírus que pode ser fatal (auto-preservação).
2 - Abertos e sem freguesia, serão obrigados a fechar as portas, muitos não terão condições de pagar os custos de demissão e muita gente ficará sem emprego e sem nenhum dinheiro. Os micro e pequenos empresários passam a integrar a massa de desempregados.
3- Por terem tentado "voltar tudo ao normal" a contaminação será avassaladora, e a taxa de mortalidade tende a aumentar devido a:
•maior demanda de leitos de UTI;
•auto-medicação com o elixir mágico instituído como política pública;
•negligência com a propagação do vírus, fazendo-o atingir as comunidades mais vulneráveis e populosas.
4 - Pelo aumento drástico nos casos vai criar o caos nos hospitais, e por consequência, no sistema funerário.
5 - Ao adotar essa pílula mágica como política pública, Bolsonaro conseguirá manter a aparência de que a economia funciona normalmente, a pleno vapor, apenas durante alguns meses.
Passado esse tempo, teremos um massacre da classe trabalhadora (micro e pequenos empresários inclusos): além de falidos, estarão doentes e/ou enterrando parentes sem chance de despedida.
6- Não sei qual será a estratégia dele a partir desse ponto, mas tenho certeza que vai criar mais algum inimigo imaginário a quem culpar (ou uma solução milagrosa que ninguém quer acatar), vai acionar sua base militante e as contas de disparo de mensagem em massa para que cheguem
sugestões novamente até vocês. Mais uma vez vocês receberão em seus celulares "notícias exclusivas, informações vazadas da CIA que a mídia e os comunistas estão escondendo".
E vai ter sido repassado por alguém em quem você confia, que não tem interesse algum em mentir para você. Mas estão todos trabalhando sem saber, a favor de uma ideologia política elaborada por Olavo de Carvalho e praticada por Bolsonaro e famiglia.
Isso tudo é resultado da orientação política Anarco-capitalista dele: o Estado não existe para servir ao povo e ao funcionamento da sociedade, apenas para ser um "financiador" involuntário dos negócios privados (lícitos e ilícitos) dele e da família,
para transferir recurso público para o lucro privado - implodindo o Estado por dentro e entregando o dinheiro arrecadado do povo brasileiro a quem ele acha que faz melhor uso: o mercado (nos CNPJs da família dele e amigos, de preferência).
Eu expus, o melhor que pude, o que ele quer e o que ele tem ganhar com isso.
E você? O que tem a ganhar com essa boataria de WhatsApp? Em que ponto desse povo brasileiro vc se encontra: trabalhador, micro ou pequeno empresário?
Apenas pense nas consequências graves que podem gerar gestos aparentemente inofensivos e bem intencionados, para vocês mesmos.
Todos queremos uma cura, um tratamento, alguma coisa. Por enquanto não a temos. A única medida que foi eficaz para frear o avanço do vírus - e, consequentemente, diminuir o número de óbitos - é o distanciamento e isolamento social.
Por isso #FicaemCasa, por enquanto, se puder.
Acreditem, podemos sim cobrar dele que apresente uma política pública voltada a nos ajudar a ficar em distanciamento social sem morrer de fome. Isso não é pedir favor ao governo, não é comunismo:
é para esse tipo de situação que pagamos impostos, é para isso que serve o Estado, para não ficarmos atirados à própria sorte em caso de desastre natural. É dever do Estado e está na Constituição.
Devemos também cobrar dos governantes que invistam recursos em pesquisa científica para buscar um tratamento eficaz ou vacina contra o vírus.
Sou apenas uma trabalhadora brasileira como você provavelmente é. Meu interesse é apenas sobreviver a uma pandemia lamentável que ocorre nesse momento e ajudar vocês a protegerem a si e as suas famílias, para que também passem por essa crise com o menor sofrimento possível.
Protejam-se.

Ninguém está "torcendo contra" a #Cloroquina e #Hidroxicloroquina.
Só não queremos esses medicamentos sendo aplicado como política pública, o papel do Estado não é esse.

Exigimos outra resposta do poder público para a crise do Coronavírus!
#ForaBolsonaro
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Bad Tripping

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!