My Authors
Read all threads
Desde o inicio das grandes navegações, a troca de fauna feita pelo seres humanos se intensificou muito. Vamos conhecer alguns animais que vivem no Brasil hoje mas não são daqui. Segue o fio:
Não pretendo falar muito de animais domésticos como cachorros, gato, calopsitas, etc. Já temos algumas publicações no perfil falando um pouco sobre alguns desses animais. Só pra deixar registrado, as calopsitas são naturais da Austrália.
Caramujo-gigante-africano (Achatina fulica) vivia originalmente no continente Africano. Foi trazido para o Brasil para tentar ser vendido como escargô, mas como vocês imaginam, não deu nada certo. O animal foi solto pelos criadores e se espalhou pelo país, se tornando uma praga.
O pardal (Passer domesticus) é um dos pássaros mais abundantes no Brasil hoje. Sua origem é do Oriente Médio, entretanto sua chegada ao Brasil foi por volta de 1903 quando o então prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, autorizou a soltura deste pássaro exótico.
O pombo-comum (Columba livia) também não é nativo do Brasil. Sua localização original é da Eurásia e África, sendo introduzido no Brasil no início da colonização.
Ele mesmo, o (Aedes Aegypti) é originalmente do continente africano e veio parar no Brasil através dos navios que traficavam escravos. Hoje é um principais problemas de saúde do Brasil.
A tilápia (Oreochromis niloticus) foi trazida da região do Rio Nilo, Egito. Hoje está espalha por grande parte do país.
O coral-sol é originário do Indo-Pacífico. No Brasil, as primeiras colônias foram encontradas nos anos 1980, em plataformas de petróleo na Bacia de Campos, Rio de Janeiro
Ainda temos as vacas, cachorros, gatos, ovelhas, cabras, porcos, cavalos, galinhas, a lista é gigantesca. Espécies invasoras hoje são a segunda maior causa de extinção de espécies nativas, ou seja, um baita problema ambiental.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Biodiversidade Brasileira

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!