My Authors
Read all threads
Acabei de conversar com @TiagoMitraud e Guilherme da Cunha, deputados do NOVO realmente interessados em entender a situação de MG.
Alguns aspectos da lista anterior merecem ser revistos. Ao invés de críticas deixo sugestões, seguindo os mesmos tópicos:
1A. SRAG não especificada parece incluir casos com teste negativo. Apresentar estes como suspeito negativo melhora a informação SRAG não realmente não foram testadas.

1B: Algumas SRAG pode ser em regiões realmente sem acesso a PCR, ai precisa deixar isso claro, é compreensível
1C: Talvez exista um grupo de "SRAG ambulatorial". Pela definição de SRAG (Sat)2<95%, dispneia ou desconforto resp não é esperado que estes pacientes não internem.
SE isso ocorre é necessário checar se foi notificado em excesso OU se não internam casos potencialmente graves.
1D: Incluir nos SRAG não especificada testes que apresentaram problemas técnicos e não forma processados.

>> Com A, B e D talvez o não especificada fique mais claro e a diferença entre interpretações minhas e do governo reduza, independe de quem tinha razão.
2. Problema parecido com o item 1. Aqui não faria sentido o comentário 1C (espero). Talvez separar óbitos hospitalares e extra-hospitalares por SRAG e apresentar testes negativos, com problemas técnicos e em andamento vs. realmente não realizados reduza dúvidas.
3. e 4. São problemas com a baixa testagem, o boletim diz que esta tentando aumentar a capacidade instalada. Aguardemos...
6-9. Consequências de 3&4, sem teste suficiente testam graves, sobe positividade (esperado), mas atrapalha vigilancia ambulatorial.
Além de aumentar testes sugiro usar parte dos PCR para testar amostral casos suspeitos amb. para ter incidência comunitária mais próxima do real
10A. Excelente ter o Rt. Gostaria de saber se estão incluindo sorologias na conta, pois pode atrapalhar.
Comentário mantido de que a progressão continua. Sugiro considerar intervenções de busca ativa e isolamento INDIVIDUAL de casos, quarentena de contatos com tracing.
10B. Fazer Rt por região pode ser útil para avaliar possível flexibilização vs. medidas mais agressivas em cada região, desde que dados adequados.
11. Volta ao numero de casos. Testando pouco o Rt acima é muito impreciso (imagino que usaram modelo de ICL) pois é difícil estimar subdiagnóstico.
Com uso amostral ambulatorial de PCR-RT (item 6-9) isso pode ser ao menos parcialmente corrigido.
Na tread original eu pulei o item 5 :-)
Comentário adicional sobre propostas: investir em isolamento INDIVIDUAL de casos, busca ativa e quarentena de contatos com melhora da capacidade de testagem é essencial para que o ajuste de intensidade do distanciamento seja adequado, antes disso há risco
Agradeço ao @TiagoMitraud e Guilherme da Cunha pela conversa, muito mais produtivo do que quem só quer achar erros na análise. Tento fazer o mesmo trazendo propostas para os problemas ao invés de só criticas. @partidonovo30 @novomg @RomeuZema @SaudeMG @analise_covid19
Agradeço a @TaschnerNatalia pelo contato com os deputados, @Daniel_MouraES e @rockfieldsbh
pelo interesse em me colocar em contato com MG. O interesse de tanta gente em resolver problemas mostra que críticas podem sim ajudar de todos os lados (até corrigir alguns comentários meus
É colocando na tread o @gdacunha que eu não tinha achado no Twitter.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Marcio S Bittencourt

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!