How to get URL link on X (Twitter) App
Nesta intensidade de aumento, mais de 30% em 2 semanas, o impacto pode se tornar importante.
Em alguns a mortalidade ja se compara aos piores momentos dos picos anteriores, enquanto que em outros ainda é um aumento mais comedido.

Infelizmente isso também esta claro na tendencia de novas internações no estado de SP, ate mais intenso.
Uma noticia boa para o Brasil, nossa subnotificação esta próxima do Reino Unido e EUA, e abaixo da subnotificação europeia. Ainda assim, a subnotificação no Brasil quase um terço. Um em cada três óbitos não foi contabilizado.
O impacto disso no sistema de Saúde continua extremamente intenso, com discreta queda no numero de leitos ocupados desde o pico recente, mas ainda acima do pico de 2020 para leitos municipais na cidade de SP.

Na rede publica a situação é a mesma. A diferença é que ainda não batemos o pico da época que tinham pacientes menos graves internados nos hospitais de campanha.
Praticamente todo o estado batendo recordes de novas internações, mas alguns merecem destaque.
Mas acho que alguns detalhes merecem atenção. Vejam a velocidade de subida, de pouco mais de 700 (quase recorde anterior) para 1065 internados em menos de 10 dias.
Vários estados esta no pior momento da pandemia.
Um colega chegou a mostrar um gráfico ilustrativo de que em julho teria sido 3,5 vezes mais óbitos por COVID-19 que excesso de mortes.