#QueroTeContarOqueVivi
📣O @vozdabaixada é um dos projetos que tenho muito orgulho de fazer parte! Surgiu em 2013, com o @JeffersonBarbRJ , inspirado no Voz da Comunidade da galera do Morro do Alemão. Com o tempo foi juntando mais gente e colocamos o Voz de pé.
🍫Nosso objetivo de trazer informação e comunicar, da baixada para a baixada, o voz acabou indo além. Nasceu como uma página no Facebook, mas também organizou ações sociais como o PAZcoa na Baixada que arrecadou chocolates para adoçar a páscoa das crianças das comunidades.
📄Teve também edições impressas distribuídas nos bairros levando notícias e agenda cultural, sempre mostrando as lutas e a cultura da nossa região. Isso tudo culminou no Dialoga Baixada, uma série de debates sobre temas diversos como meio ambiente e intolerância religiosa.
✊🏾Hoje o Voz segue firme e forte, levando informação e dando visibilidade para a baixada fluminense!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
É possível ser evangélico e celebrar o título da Grande Rio? Eu, Wesley Teixeira, crescido na igreja e cria da Caxias afirmo que sim, se liga nos porquês:
Primeiro: ser filho dos pastores Jairo e Kátia, do morro do Sapo, em Caxias, foi muito importante pra minha formação como ser humano, como ser evangélico. Com eles, especialmente dentro da nossa igreja, eu aprendi que pra professar minha fé, não preciso demonizar a do outro.
Outra coisa é que cresci diante de muita desigualdade, inclusive morei, junto a toda a minha família (4 pessoas), num único cômodo minúsculo dentro da minha igreja e foi lá, principalmente, diante da fome e pobreza que entendi o valor da fé.
"É com enorme satisfação o Partido Comunista Brasileiro declara apoio ao lançamento da pré-candidatura de Wesley Teixeira a vereador do município de Duque de Caxias.
Engajado desde muito cedo no movimento estudantil secundarista, nunca abandonou a luta por uma educação pública de qualidade para os filhos da classe trabalhadora.
São nas mobilizações populares e culturais, nas batalhas em defesa dos direitos sociais da classe trabalhadora caxiense os lugares mais fáceis de encontrar esse grande companheiro.
É com muita esperança que anuncio a minha pré-candidatura a Câmara de Vereadores de Duque de Caxias. Este passo não é apenas individual, mas resultado de uma trajetória coletiva iniciada há mais d
Quando comecei a descer o Morro do Sapo para transitar por outras periferias e regiões centrais do estado para demarcar que a cidade é feita de gente pobre, negra e periférica.
Escolhi o dia de hoje, por ser o dia do estudante e da primeira festa de Hip Hop da história.
Iniciei essa caminhada na defesa por uma educação melhor, organizando estudantes, primeiro na minha escola, no Colégio Estadual Irineu Marinho, depois em toda Duque de Caxias, na sequência fundamos o pré-vestibular popular +Nós...
❗Absurdo! A prefeitura de Duque de Caxias anunciou a volta às aulas, mesmo com aumento de casos e mortes por Coronavírus na cidade!
Segue a thread👇🏾
👉🏾 Não voltaremos p/ as escolas sem q seja pensada uma forma q garanta a proteção dos estudantes, professores e funcionários. Diminuir a quantidade de alunos na sala, garantir limpeza e álcool gel, máscaras, equipamentos de segurança: seguindo orientações das autoridades médicas.
🎓Também precisamos pensar em quem iria terminar o ensino médio esse ano e, por falta de estrutura própria e das escolas, não terão as mesmas condições daqueles que tem espaço de estudo, computador e acesso às aulas virtuais desde o começo da pandemia.
✊🏾NEM TIRO, NEM VÍRUS, NEM FOME
👉🏾 A pesquisa feita pela Lagom Data, divulgada na Época, aponta q foram analisados dados de 54.488 vítimas de Coronavírus no Brasil.
❗Por razões econômicas e de território, a doença matou mais pobres e pardos, mais homens q mulheres e mais jovens.
👉🏾 Já falando de tiro, 1.814 pessoas foram mortas em ações da polícia no último ano, 1.423 foram pretas ou pardas. Entre elas, 43% tinham entre 14 e 30 anos de idade.
✊🏾No município do Rio de Janeiro de 384 Vereadores, apenas 19 se autodeclaram pretos. Queremos os jovens homens negros vivos, ocupando espaços de poder, não morrendo por ter que sair pra trabalhar pra colocar comida na mesa, pegar Coronavírus ou pela violência policial.