How to get URL link on X (Twitter) App
Primeiro: ser filho dos pastores Jairo e Kátia, do morro do Sapo, em Caxias, foi muito importante pra minha formação como ser humano, como ser evangélico. Com eles, especialmente dentro da nossa igreja, eu aprendi que pra professar minha fé, não preciso demonizar a do outro.
Engajado desde muito cedo no movimento estudantil secundarista, nunca abandonou a luta por uma educação pública de qualidade para os filhos da classe trabalhadora.
Quando comecei a descer o Morro do Sapo para transitar por outras periferias e regiões centrais do estado para demarcar que a cidade é feita de gente pobre, negra e periférica.
👉🏾 Já falando de tiro, 1.814 pessoas foram mortas em ações da polícia no último ano, 1.423 foram pretas ou pardas. Entre elas, 43% tinham entre 14 e 30 anos de idade.
✊🏾Aqueles q defendem um estado laico, justiça social, uma fé contra opressões, a igualdade e contra toda forma de preconceito e discriminação.
📌Abril: Caxias confirmou o primeiro caso de coronavírus no dia 23 de março. só após a confirmação da primeira morte na cidade, ocorrido no dia 3 de abril, que a Prefeitura determinou que as pessoas ficassem em casa, a suspensão por 15 dias de serviços. 4/04 - 13 casos, 3 mortes
Na luta por educação de qualidade! Da escola até a universidade. @Movimento_RUA e @maisnosoficial 
🎓Como militante da educação, conheci o Tarcísio na campanha para Reitoria do Colégio Pedro II que, apesar de eu ser da rede estadual, ajudei a construir na época.
✊🏾A luta antirracista e anticapitalista deve ser coletiva, por isso faço parte do @Movimento_RUA , @insurgenciapsol , Movimento Negro Unificado (MNU) , @coalizaonegra . Pensando no trabalho necessário nos territórios construo o Movimenta Caxias .
🍫Nosso objetivo de trazer informação e comunicar, da baixada para a baixada, o voz acabou indo além. Nasceu como uma página no Facebook, mas também organizou ações sociais como o PAZcoa na Baixada que arrecadou chocolates para adoçar a páscoa das crianças das comunidades.
Esses são personagens da vida real, ambos participaram da ocupação do #OcupaIrineu olha a fala deles, a compreensão, um deles foi assassinado, outro continua aí, é sobre vida ou morte o debate de educação e acesso há oportunidades!