My Authors
Read all threads
Vendo a cobertura de alguns veículos sobre a morte do menino Miguel, é chocante constatar o quanto Sarí Mariana Gaspar Côrte Real, a primeira-dama loura que mandou a criança negra para a morte, foi protegida por jornalistas acostumados a expor suspeitos negros pobres (segue)
Sikera Jr., que festeja a morte de qualquer pessoa nas mãos da polícia bradando "CPF cancelado!", deliberadamente evitou dizer o nome de Sarí ou mostrar imagens dela, alegando respeito à lei de abuso de autoridade (que, como o próprio nome diz, não vale para jornalistas).
Veja o constrangimento no estúdio (em 53:25) quando Sikera pergunta o nome da primeira-dama para o repórter Ricardo Neves, que sugere "ir na internet" para saber a informação:
A omissão dos jornalistas não passou despercebida pelo público nos comentários:
Para alegar que estaria legalmente impedido de mostrar nome e imagem da suspeita, Sikera deve contar com a burrice do público, já que no mesmo programa (em 11:45) ele já havia mostrado um réu negro algemado sendo covardemente "interrogado" por um repórter
Pelo menos Sikera não borrou a imagem no elevador para evitar mostrar o rosto da patroa da mãe de Miguel, como fizeram o SBT () e o Uol ()...
...sem falar na Record, que fez algo bastante incomum no "jornalismo policial": borrou o rosto de uma indiciada por homicídio, maior de idade, por todo o percurso de uma demorada sequência em que ela é filmada saindo da delegacia ().
Mas vamos finalizar falando de quem trabalhou direito: a brava equipe do @mzconteudo, que não só deu nome aos bois como ainda denunciou o comportamento de quem se omitiu (marcozero.org/racismo-poder-…), inclusive na polícia (marcozero.org/delegado-caso-…).
E sei que sou suspeito para falar da @pontejornalismo, mas eu seria injusto se também não mencionasse: ponte.org/miguel-menino-…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Fausto Salvadori

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!