My Authors
Read all threads
Está sendo votado agora o #PL3267/2019 que faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro. O texto do substitutivo é melhor do que o PL original. Mas, ainda tem uma mudança inaceitável para a segurança no trânsito: o aumento do limite de pontos na carteira. Segue o fio.
✅CTB: limite máximo de 20 pontos na carteira por ano.

⚠️#PL3267/2019: limite máximo de 40 pontos na carteira por ano.

⚠️Substitutivo: limite máximo de 40 pontos ou 30 pontos (se cometer 1 infração gravíssima) ou 20 pontos (se cometer 2+ infrações gravíssimas) por ano.
Está comprovado que um sistema de pontuação rígido muda o comportamento de motoristas e contribui para a queda das mortes no trânsito, reduzindo em 11%-40% o cometimento de infrações e consequente redução de 15%-34% de mortes no trânsito.
Fiscalização e penalidade têm papel fundamental na mudança de comportamento. Motoristas que cometem uma série de infrações no trânsito e, assim, se aproximam do n máx de pts, acabam por modificar seu comportamento para evitar a perda da carteira.
ZAAL 1994 bit.ly/3drqF2o
Na Espanha, a introdução do sistema de pontuação em 2006 resultou em uma redução imediata de 14,5% de mortos no trânsito.

PULIDO 2009 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19692730/
Na Itália, a introdução do sistema de pts aumentou em 50% no uso de cinto de segurança em motoristas, 40% em passageiros no banco dianteiro e 120% em passageiros do banco traseiro. Como resultado, lesões/mortes no trânsito caíram em 20%.

ZAMBOM 2007 bit.ly/385MHXH
Em Nova Gales do Sul, Austrália, um experimento em 1999 dobrou o número de pontos para os excessos de velocidade. Os resultados: redução de 27%-34% nas colisões fatais; redução de 27-30% das mortes nas vias; e redução das infrações de trânsito.

OMS 2012 bit.ly/3hWm0Je
Para embasar a discussão, a Iniciativa @BloombergDotOrg para Segurança Global no Trânsito compilou os benefícios de um sistema de pontuação rígido para a indução de comportamentos seguros no trânsito, bem como os impactos dos principais fatores de risco. #RoadSafety
No ano passado já havíamos apresentado evidências na nota pública "Mudanças no Código de Trânsito vão na contramão da vida". Este ano, resolvemos desenhar.

wribrasil.org.br/pt/news/nota-p…
Terminou a votação dos destaques do #PL3267/2019. O aumento do limite máximo de pontos permanece. Agora o texto vai para o Senado.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Hannah

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!