congressoemfoco.uol.com.br/governo/grupo-…
www1.folha.uol.com.br/poder/2020/05/…
correiobraziliense.com.br/app/noticia/po…
Jair Bolsonaro vira notícia ao comentar que um beijo gay exibido no último capítulo de “Amor à Vida” seria um “estímulo ao homossexualismo“.
correio24horas.com.br/noticia/nid/ja…
O deputado federal é convidado a opinar no Super Pop sobre “morte de gays no Brasil“. Dentre vários absurdos, diz concordar que “o filho do Bolsonaro pode ser assassino ou político corrupto, mas não pode ser gay“.
O parlamentar anuncia o interesse em suceder Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos. Afirmando que “direitos humanos não é para marginais“, prometia “dar continuidade ao trabalho do pastor“.
huffpostbrasil.com/2014/02/04/bol…
A militância reagiu e, pressionado, o PT demonstrou algum interesse em recuperar o comando da Comissão de Direitos Humanos, o que fez a bancada evangélica refugar da disputa, ainda que Bolsonaro seguisse na briga.
atarde.uol.com.br/politica/notic…
Numa tentativa de mostrar a incoerência de alguém como Bolsonaro presidir a Comissão de Direitos Humanos, a imprensa passa a resgatar falas polêmicas do deputado.
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
Alinhado com uma onda que tomava as redes sociais, o criador da Dilma Bolada ameaça abandonar o apoio à reeleição de Dilma Rousseff caso o PT deixasse a Comissão de Direitos Humanos ser presidida por Bolsonaro.
em.com.br/app/noticia/po…
Em entrevista, Bolsonaro vomita outro balde de absurdos, e garante que “não são esses ativistas gays e de movimentos negros que vão me atrapalhar“.
noticias.r7.com/brasil/de-olho…
Enquanto militantes protagonizam alguns protestos contra Bolsonaro, o deputado celebra em nova entrevista insana que, juntamente com Feliciano, já teria entrado para a história.
huffpostbrasil.com/2014/02/11/jai…
O próprio Bolsonaro compartilha no YouTube a coletiva com A fala polêmica: “A única coisa boa do Maranhão é o presídio de pedrinhas. É só você não estuprar, não sequestrar, não praticar latrocínio que tu não vai pra lá!“
Bolsonaro seguia como único interessado na presidência da Comissão de Direitos Humanos quando Maria do Rosário, então secretária de Direitos Humanos, foi sondada para retomar o mandato e enfrentar o deputado.
oglobo.globo.com/brasil/maria-d…
As buscas no Google por Bolsonaro atingem o ápice do período no que o deputado surge em mais uma entrevista dizendo que a maioria dos gays seria “fruto do consumo de drogas“.
brasil.elpais.com/brasil/2014/02…
Quatro dias depois, finalmente nasce o acordo para que o PT fique com a Comissão de Direitos Humanos.
oglobo.globo.com/brasil/para-ev…
Com uma candidatura avulsa, Bolsonaro ainda recebe oito votos, apenas dois a menos que Assis do Couto, petista que presidiria a Comissão de Direitos Humanos.
g1.globo.com/politica/notic…
urbandictionary.com/define.php?ter…
noticias.r7.com/brasil/de-olho…
oglobo.globo.com/brasil/pt-gove…
camara.leg.br/noticias/42693…
g1.globo.com/rio-de-janeiro…
g1.globo.com/politica/notic…
jornalismo.art/2020/06/23/gov…
jornalismo.art/2020/06/24/jai…
jornalismo.art/como-ajudar/