, 8 tweets, 2 min read
My Authors
Read all threads
Três procuradores da Lava Jato deixaram a força-tarefa nesta sexta por discordâncias com o PGR Augusto Aras: Hebert Reis Mesquita, Luana Vargas de Macedo e Victor Riccely. Como já tinha tido baixas anteriores, o grupo de trabalho ficou esvaziado.
O estopim, para eles, foi a visita feita pela coordenadora da Lava Jato no STF e no STJLindôra de Araújo à força-tarefa de Curitiba. Eles reclamaram que Lindôra, braço direito de Aras, fez uma inspeção e foi até o MPF paranaense para ter acesso a material referente à operação.
Em resposta, as forças-tarefas da Lava Jato e Greenfield divulgam nota pública "expressar sua integral confiança nos procuradores da República" que deixaram o grupo hoje e Maria Clara Barros Noleto, que já havia deixado o grupo no início do mês.
"São competentes, dedicados, experientes e amplamente comprometidos com a integridade, a causa pública e o combate à corrupção e à macrocriminalidade. Ao longo de anos, cooperaram amplamente em importantes trabalhos conjuntos. Expressamos profundo agradecimento e admiração"
A PGR, por seu lado, também divulgou nota, afirmando que a visita estava agendada havia um mês. "Desde o início das investigações há um intercâmbio de infos entre a PGR e os estados. Processos que tramitam na JF-PR têm relação com ações e procedimentos em andamento no STJ."
"A visita foi previamente agendada com o coordenador da força-tarefa de Curitiba - que inclusive solicitou que esperasse retornar das férias, o que foi feito. Deltan Dallagnol sugeriu que a reunião fosse marcada para entre 15 e 19/6, mas acabou ocorrendo nesta quarta e quinta."
"Não houve inspeção, mas uma visita de trabalho que visava a obtenção de informações globais sobre o atual estágio das investigações e o acervo da força-tarefa, para solucionar eventuais passivos. Um dos papéis dos órgãos superiores do MPF é o de organizar as forças de trabalho."
A PGR diz que a solicitação de compartilhamento de dados foi feita por meio de ofício de 13/5. Pedido semelhante foi enviado às forças-tarefas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Por fim, diz ter estranhado a divulgação de temas internos.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with JOTA

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!