My Authors
Read all threads
EXCLUSIVO - O governo federal pagou R$ 350,7 mil, entre 2019 e 2020, a uma empresa de São Paulo ligada ao canal no YouTube “Intervencionistas do Brasil”, que defende o presidente Jair Bolsonaro e a intervenção militar no país. Segue o fio 👇
blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta…
O valor é relativo à contratação de equipamentos por órgãos do Exército, da Aeronáutica e ligados ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Os títulos dos vídeos trazem mensagens como "fora STF" e "art142" e "intervençãomilitar".
A empresa ligada ao canal “Intervencionistas do Brasil” é a Geratek. Ela está em nome de Edineide de Fátima Vasques Brito, mas segundo ela, o verdadeiro responsável pela administração da empresa é o seu filho, Tiago Vasques Brito. Mas quem é Tiago Vasques Brito?
Tiago já atuou como empresário no ramo de vestuário esportivo. Nos últimos anos, se notabilizou por administrar o canal bolsonarista criado em 2012 no YouTube e que soma 171 mil inscritos. Alguns vídeos já tiveram 900 mil visualizações.
Parte dos vídeos são reproduções de entrevistas dadas por Bolsonaro ou integrantes do governo. O e-mail de contato do canal é: pipemastersurf@gmail.com. Este é o mesmo e-mail cadastrado pela Geratek junto à Receita Federal e ao portal de compras do governo federal.
Em maio, mostramos que o canal recebeu por anúncios pagos por estatais como Petrobras e Eletrobras. Contamos essa história aqui:
blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta…
Em diversos vídeos, Tiago faz críticas diretas a membros do STF. No dia 1º, chamou Aleaxandre de Moraes de "crápula" e fez ameaças.

— Estou aguardando a próxima ação arbitrária do STF pra gente lacrar o cadeado. Fechar o caixão — disse.
Apesar de, segundo o governo, fornecer equipamentos industriais para diversos estados do Brasil, a sede da empresa, segundo o cadastro e o Google, funciona em um imóvel residencial no subúrbio de Campinas sem nenhuma placa ou indicação de que se trata de uma empresa.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Leandro Prazeres

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!