Zero novidade, mas a @folha se diz "contra Bolsonaro" e taí celebrando suas políticas privatistas e GENOCIDAS. Faz matéria de editorial pra justificar o Novo Código de Saneamento aprovado por unanimidade no senado em conluio com donos de empresas extrativistas #AguaNãoÉMercadoria
Não queremos esse novo código do saneamento, porque isso é pretexto para privatizar não só a entrega de serviços que devem ser obrigação do Estado gerir e democratizar-los, mas a privatização da água!

#AguaNãoÉMercadoria
As comunidades vulnerabilizadas NÃO irão ser supridas com o serviço onde a lógica será o LUCRO, pois o objetivo será sempre agradar ao setor privado. A imprensa tradicional brasileira sempre ficou do lado do fascismo e jamais escondeu isso.

Abutres!

#AguaNãoÉMercadoria

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Sabrina Aquino 💚

Sabrina Aquino 💚 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @sabrinanaquino

Aug 8, 2021
A defesa da "necessidade de uma Frente Ampla pra derrotar Bolsonaro" é curiosa, pois sabemos q o sistema partidário brasileiro é muito fragmentado, inclusive, Lula só pôde ganhar a eleição em 2002 pq construiu uma "Frente muito ampla" com siglas q ia da esquerda à centro direita.
A chegada de Lula ao poder em 2002 constituiu um feito de transcendência histórica, sem dúvida alguma. Contribuiu pro fortalecimento de um "ciclo político" da democracia latinoamericana e pra construção com a esquerda regional em particular. Entretanto, a defesa de Frente Ampla+
é na verdade uma maquiagem para justificar que o fragmentado sistema partidario brasileiro praticamente obriga a formação de grandes grandes coalizões de governo com partidos que, muitas vezes, se posicionam ideológicamente mais próximos da direita.
Read 7 tweets
Aug 4, 2021
O caso do menino Lucas, filho da cantora Walkyria, só reforça em mim a convicção do quão absurdo é expor (muitas vezes sem medida) crianças e adolescentes à perigosa sensação de viver pra ser validados por feedback em tiktok e Instagram. Tem gente que inicia bebês nesse circuito.
Adolescentes tão perversamente expostos aos estímulos nefastos das redes sociais, quando nem mesmo adultos aguentam o rojão de ser vítima de um ataque hater.

Sinceramente, a gente tá bem doente como sociedade.
Um adendo: é bom a gente pensar nisso não apenas para casos de hater. O próprio fato de só se sentir validades por estímulos positivos na internet, ter milhões de seguidores (estamos falando de crianças) é um exercício que nubla muito o senso crítico.
Read 4 tweets
Jul 30, 2021
Gabriel Boric, vencedor das eleições primarias, principal aposta da esquerda para a eleição presidencial no Chile, ganhou com a ajuda da direita? Daniel Jadue, representante da coalizão Chile Digno, militante do PC chileno, foi prejudicado pelo anticomunismo transversal? #fio 👇
No dia 18 de julho o Chile foi às urnas mais uma vez para eleger seus candidatos à disputa presidencial que irá acontecer em novembro. Dois candidatos sairam vencedores: Gabriel Boric, por Apruebo Dignidad (esquerda antineoliberal); e Sebastián Sichel, por Chile Vamos (direita).
Na semana anterior à primaria, começou a circular uma tese de q votantes da direita iriam se mobilizar a favor da candidatura do deputado Boric, com o objetivo de impedir que Jadue fosse o candidato presidencial da esquerda radical em novembro. Que tão verdadeiro é essa teoria?👇
Read 17 tweets
Jul 12, 2021
A mídia brasileira, ao invés difundir o vídeo como denúncia REPUDIANDO a violência contra mulher e a violência contra uma criança que presencia a agressão (alô ECA!), acaba por dar mais visibilidade ao agressor pois apenas ~relata~. A imprensa brasileira é a principal responsável
O cara é filmado (filmado!) espancando a ex mulher diante da filha bebê, sacode o carrinho da criança em claro sinal de que seria capaz de agredi-la tb, e não só não está respondendo na justiça por isso, como ganhou MILHARES de seguidores na internet. Surpresa? Nem um pouco.
Foi esse mesmo "fenômeno" que nos trouxe Bolsonaro ao poder.

A mídia brasileira PRECISA ser democratizada, precisamos falar sobre acabar com o monopólio dos meios de comunicação no BR.

Senão, jamais vamos acabar com os discursos dominantes q justificam a barbárie no nosso país.
Read 10 tweets
Jul 11, 2021
Creio que o mito sociológico na verdade mora na concepção de "elite benevolente", não só no Brasil, mas em qualquer lugar. Sinceramente... isso de "nossa elite" tem que acabar assim como a elite propriamente dita de qualquer coisa, também como a burguesia, obviamente.
Se a gente concorda que toda riqueza é oriunda de exploração, por que diabos a ideia de que possa existir uma classe cheia de privilégios (acumulação) que ao mesmo tempo seja boazinha, e *republicana*? Qual o sentido?
(a pergunta é retórica, porque o sentido é: domesticação para eliminar o antagonismo de classe.)
Read 4 tweets
May 30, 2021
Essa tática de atirar nos olhos de manifestantes não é nova na América Latina. E vamos puxar na memória: a policia brasileira usou e abusou dessa tática nas jornadas de Junho de 2013/2014. Técnica que aprendeu com a policia de Israel, diga-se de passagem.
No Chile, Carabineros gostaram da ideia e mutilaram mais de 400 olhos na revolta de 2019. Centenas de chilenos hoje precisaram formar uma organização para exigir reparação do Estado.

Também há registros de muitos olhos mutilados pela policia na Colômbia. São sádicos assassinos.
É necessário fazer memória, porque o fotógrafo Sérgio Silva foi atingido por bala de borracha em 13 de junho de 2013 na cobertura de passeata pacífica do MPL em SP. Sergio ainda foi responsabilizado pelo Estado por ter sido vítima da polícia.

g1.globo.com/sp/sao-paulo/n…
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(